. .

Carazinho: Espetáculo carioca é atração do Palco Giratório Sesc

Apresentação da peça "Eles não usam tênis naique", da Cia Marginal (RJ), acontece no dia 13 de maio no Teatro do Sesc
Foto: Ratão Diniz A quarta montagem da companhia tem como cenário uma comunidade do Rio de Janeiro

Carazinho recebe no dia 13 de maio o aguardado Circuito Nacional Palco Giratório Sesc. A peça “Eles não usam tênis naique”, da Cia Marginal, do Rio de Janeiro, será apresentada no Teatro do Sesc (Avenida Flores da Cunha, 1224) a partir das 19h30. A entrada é gratuita. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3331-2451 ou pelo site https://www.sesc-rs.com.br/carazinho/ ou pelo Facebook https://www.facebook.com/sesccarazinho/.

A quarta montagem da companhia tem como cenário uma comunidade do Rio de Janeiro; é ali que se dá o reencontro de um pai com uma filha que não se veem há muito tempo. Em comum os dois personagens têm a profissão: o pai foi traficante de drogas nos anos 1980 – quando o tráfico tinha um vínculo moral com a população – e a filha se dedica ao comércio ilegal nos dias atuais. O espetáculo gira em torno de um embate ideológico entre os dois personagens, representados em cena por quatro atores que se alternam sucessivamente nos dois papeis, num jogo cênico em que nenhuma posição é fixa e onde a ficção está sempre sob o risco da realidade.

O Palco Giratório tem como objetivo a difusão das Artes Cênicas, e também contribuir para a formação de plateias, a partir da circulação de espetáculos de gêneros variados. O projeto também abrange atividades formativas que proporcionam o intercâmbio entre os próprios artistas de diversos estados, assim como, com o seu público. Confira mais informações em www.sesc.com.br/portal/site/palcogiratorio.

 

Circuito Nacional Palco Giratório - “Eles não usam tênis naique” - Carazinho

Data: 13/05/2018

Local: Teatro do Sesc (Avenida Flores da Cunha, 1224)

Cia Marginal (Rio de Janeiro)

Horário: 19h

Sinopse: Ambientado numa favela do Rio de Janeiro, o espetáculo narra o reencontro de um pai e uma filha que não se viam há muitos anos. Ele foi traficante nos anos 80, quando o comércio ilegal de drogas ainda mantinha um vínculo moral com a comunidade, ela é uma jovem traficante nos dias atuais.

Classificação indicativa: 14 anos

 Entrada gratuita