. .

12ª Feira do Livro de Lajeado foi lançada nesta segunda-feira (11/09)

Realizado pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc, em parceria com a Prefeitura, evento ocorreu às 10h, no Teatro do Sesc
Festa literária será de 17 a 22 de outubro

O Sistema Fecomércio-RS/Sesc e a Prefeitura Municipal realizaram, nesta segunda-feira (11/09), o lançamento da 12ª edição da Feira do Livro de Lajeado. A solenidade aconteceu às 10h, no Teatro do Sesc. Este ano, a Feira terá como patrona a escritora Nara Knaack e o tema será “Com a palavra, a mulher!”. O evento ocorrerá entre os dias 17 e 22 de outubro, no Parque do Imigrante.

A Feira ficará aberta das 9h às 21h, na terça-feira; das 8h30 às 21h, de quarta a sexta-feira; sábado, das 10h às 22h; e domingo, das 13h às 18h. As exposições e comercialização de livros estarão disponíveis nestes horários. Já as atividades voltadas para escolas devem ser pré-agendadas pelos telefones (51) 3714.2266 ou 3710.1970. Espetáculos teatrais e musicais, hora do conto, cinema, encontro e bate-papo com autores são algumas das ações que compõem a programação. Outras informações podem ser obtidas no Sesc Lajeado (Rua Silva Jardim, 135), pelo telefone (51) 3714.2266, no site www.sesc-rs.com.br/lajeado e na página www.facebook.com/sesclajeadors. Confira, abaixo, a programação completa.

Sobre o Arte Sesc – Cultura por toda parte – Criado pelo Sistema Fecomércio-RS em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade.

12ª Feira do Livro de Lajeado - programação completa

Data: 17/10/2017

Local: Parque do Imigrante

 

Data: 17 a 22 de outubro

Tema: Com a palavra, a mulher!

Patrona: Nara Teresinha Knaack

Escritores homenageados: Gisela e Werner Schinke

 

Programação:

Dia 17/10 – terça-feira – 9h às 21h       

Exposição e comercialização de livros

Atividades paralelas

9h – Oficina “No mundo da fantasia: confecção de marionetes e/ou fantoches”, com a professora Danise Vivian, da Univates – Pavilhão 4 (Anos Iniciais do Ensino Fundamental)

10h – Espetáculo teatral “A Magia do Livro” – Pavilhão 3 (Anos Finais e Ensino Médio)

10h30 – Hora do Conto – Pavilhão 4 (Educação Infantil e Anos Iniciais)

13h30 – Oficina “No mundo da fantasia: confecção de marionetes e/ou fantoches”, com a professora Danise Vivian da Univates – Pavilhão 4 (Anos Iniciais do Ensino Fundamental)

14h – Espetáculo teatral “A Magia do Livro” – Pavilhão 3 (Educação Infantil e Anos Iniciais)

15h – Oficina “No mundo da fantasia: confecção de marionetes e/ou fantoches”, com a professora Danise Vivian da Univates – Pavilhão 4 (Anos Iniciais do Ensino Fundamental)

15h30 – CineSesc – Pavilhão 3

19h30 – Solenidade de abertura da 12ª Feira do Livro de Lajeado – Pavilhão 2

20h – Apresentação “Kelly Canta: Mulheres!” – Pavilhão 2

 

Dia 18/10 – quarta-feira – 8h30 às 21h 

Exposição e comercialização de livros

Atividades paralelas

8h30min – Encontro com a patrona Nara Knaack – Pavilhão 3 (Anos Finais e Ensino Médio)

8h30 – Hora do Conto – Pavilhão 4 (Educação Infantil e Anos Iniciais)

9h – Hora do Conto– Pavilhão 4 (Educação Infantil e Anos Iniciais)

9h30 – Hora do Conto– Pavilhão 4 (Educação Infantil e Anos Iniciais)

10h – Hora do Conto– Pavilhão 4 (Educação Infantil e Anos Iniciais)

10h – Encontro com a patrona Nara Knaack – Pavilhão 3 (Educação Infantil e Anos Iniciais)

10h30 – Hora do Conto– Pavilhão 4 (Educação Infantil e Anos Iniciais)

14h – Encontro com a patrona Nara Knaack – Pavilhão 3 (Educação Infantil e Anos Iniciais)

14h – Oficina “Os sombras”, com a professora Silvane F. Isse, da Univates – Pavilhão 2 (Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio)

15h – Hora do Conto – Pavilhão 4 (Educação Infantil e Anos Iniciais)

15h30 – Hora do Conto– Pavilhão 4 (Educação Infantil e Anos Iniciais)

15h30 – CineSesc – Pavilhão 3

16h – Hora do Conto  – Pavilhão 4 (Educação Infantil e Anos Iniciais)

19h – Lançamento de Livros e Colóquio Literário da Alivat, com a participação da escritora Letícia Wierzchowski – Pavilhão 2

 

Dia 19/10 – quinta-feira – 8h30 às 21h

Exposição e comercialização de livros

Atividades paralelas

8h30 – Palestra sobre Prevenção do Câncer, com a Liga Feminina de Combate ao Câncer – Pavilhão 2 (Anos Finais e Ensino Médio)

8h30 – Hora do Conto – Pavilhão 4 (Educação Infantil e Anos Iniciais)

9h – Hora do Conto – Pavilhão 4 (Educação Infantil e Anos Iniciais)

9h30 – Hora do Conto – Pavilhão 4 (Educação Infantil e Anos Iniciais)

10h – Hora do Conto – Pavilhão 4 (Educação Infantil e Anos Iniciais)

10h – Espetáculo teatral “O Vendedor de Palavras”, do Grupo Motototi – Pavilhão 3 (Anos Finais e Ensino Médio)

10h30 – Hora do Conto – Pavilhão 4 (Educação Infantil e Anos Iniciais)

14h – Espetáculo teatral “O Vendedor de Palavras”, do Grupo Motototi – Pavilhão 3 (Educação Infantil e Anos Iniciais)

15h – Hora do Conto – Pavilhão 4 (Educação Infantil e Anos Iniciais)

15h30 – Hora do Conto – Pavilhão 4 (Educação Infantil e Anos Iniciais)

15h30 – CineSesc – Pavilhão 3

16h – Hora do Conto  – Pavilhão 4 (Educação Infantil e Anos Iniciais)

19h30 – Palco Giratório Sesc – Espetáculo “Hamlet – Processo de Revelação” – Irmãos Guimarães (DF) – Pavilhão 2

 

Dia 20/10 – sexta-feira – 8h30 às 21h

Exposição e comercialização de livros

Atividades paralelas

8h30 – Encontro com o youtuber e escritor Dudu Moura, com mediação de Tiago Wiethölter – Repórter da TV Univates e Co-fundador do canal “18, e agora?” no Youtube – Pavilhão 3 (Anos Finais e Ensino Médio)

8h30 – Oficina de Escrita Criativa: Poesia e fotografia, com a professora Rosiene Haetinger da Univates – Pavilhão 4 (Anos Finais)

9h30 – Oficina de Escrita Criativa: Poesia e fotografia, com a professora Rosiene Haetinger da Univates – Pavilhão 4 (Anos Finais)

10h – Encontro com o youtuber e escritor Dudu Moura, com mediação de Tiago Wiethölter – Repórter da TV Univates e Co-fundador do canal “18, e agora?” no Youtube – Pavilhão 3 (Educação Infantil e Anos Iniciais)

10h30 – Oficina de Escrita Criativa: Poesia e fotografia, com a professora Rosiene Haetinger da Univates – Pavilhão 4 (Anos Finais)

14h – Encontro com o youtuber e escritor Dudu Moura, com mediação de Tiago Wiethölter – Repórter da TV Univates e Co-fundador do canal “18, e agora?” no Youtube – Pavilhão 3 (Educação Infantil e Anos Iniciais)

14h – Oficina “Decifra esta história, ou ela te devora”, com a professora Juliana Fuchs, da Univates – Pavilhão 4 (Anos Iniciais do Ensino Fundamental)

15h – CineSesc – Pavilhão 3

15h – Oficina “Decifra esta história, ou ela te devora”, com a professora Juliana Fuchs da Univates – Pavilhão 4 (Anos Iniciais do Ensino Fundamental)

16h – Oficina “Decifra esta história, ou ela te devora”, com a professora Juliana Fuchs da Univates – Pavilhão 4 (Anos Iniciais do Ensino Fundamental)

19h – CineSesc – Pavilhão 3

19h30 – Apresentação musical com Vocalize – Univates – Pavilhão 2

 

Dia 21/10 – sábado – 10h às 21h

Exposição e comercialização de livros

Atividades paralelas

10h30 – Mesa redonda “Empoderamento feminino” – Pavilhão 2

14h – Mostra artística das escolas de Lajeado – Pavilhão 2

19h – Espetáculo musical “Noutra Direção”, com Tati Portela – Pavilhão 2

 

Dia 22/10 – domingo – 13h às 18h

Exposição e comercialização de livros

Atividades paralelas

15h – Sarau Instintivo: música e literatura, com “Escritores Independentes”, Aline Lenz, Álvaro Santi, Augusto Darde, Jandiro Koch, Laura Peixoto e Meire Brod – Pavilhão 2

16h – Encerramento com o espetáculo “A menina que falava palavrão”, com Grupo FoiceAcena  – Pavilhão 2

 

Todas as atividades devem ser pré-agendadas pelos telefones (51) 3714.2266 ou 3710.1970

 

A Feira estará aberta nos seguintes horários:

Terça-feira: 9h às 21h

Quarta à sexta-feira: das 8h30 às 21h

Sábado: 10h às 22h

Domingo: 13h às 18h

 

ATIVIDADES PARALELAS

 

* EXPOSIÇÃO PEDAGÓGICA DAS ESCOLAS DE LAJEADO

Mostra de trabalhos dos alunos das escolas da cidade.

 

* EXPOSIÇÃO “REGISTRO” DE DESIRÉE HIRTENKAUF

 

* BIBLIOTECA DO SESC

Livros do acervo da Biblioteca

Desenhos para as crianças colorirem

 

* BIBLIOTECA PÚBLICA DE LAJEADO

Livros do acervo da Biblioteca

Desenhos para as crianças colorirem
Jornais diários disponíveis para leitura

 

* Academia Literária do Vale do Taquari

Atividades com os escritores da região, valorizando a produção literária do Vale.

Lançamento de livros.

 

* ESPAÇO DE ALIMENTAÇÃO

O espaço para alimentação é o lugar ideal para apreciar um saboroso café, acompanhado de uma boa leitura.

 

* Univates

Museu Regional do Livro e Biblioteca Univates com Troca-Troca

Museu de Ciências Univates

Rádio Univates

 

* ARTESANATO

 

* ESCOLA DO TRÂNSITO

 

* PROGRAMA VIDA + VIVA, SEM ÁLCOOL (-) 18 ANOS E ONG PARCEIROS VOLUNTÁRIOS

 

* ESCRITORES INDEPENDENTES

Tarde e noite em todos os dias da Feira

 

* SEBO DA LIGA DE COMBATE AO CÂNCER DE LAJEADO

Sexta e sábado

 

* ESPAÇO UNIMED

Sexta e domingo

 

Realização: Sistema Fecomércio-RS/Sesc e Secretaria de Educação e Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Lajeado.

Apoio: Univates e Academia Literária do vale do Taquari (Alivat)

Patrocínio cultural: Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo