. .

Alegrete teve dia repleto de atrações culturais gratuitas com o Nossa Arte Circula RS

Evento integrou a programação do Brick da Praça e reuniu diferentes linguagens artísticas em apresentações gratuitas

A Praça Getúlio Vargas, em Alegrete, recebeu no sábado, dia 13, mais uma edição do projeto Nossa Arte Circula RS, iniciativa do Sesc que apoia artistas gaúchos e valoriza a cultura regional. Integrando a programação do tradicional Brick da Praça, o evento reuniu centenas de pessoas em uma tarde marcada por arte, emoção e diversidade cultural.

Ao longo da programação, o público acompanhou seis ações culturais de diferentes linguagens artísticas. A abertura foi com a intervenção literária “Cartas para Você”, de Joice Rossato, seguida da oficina “Poesia e contação de histórias: resgatando elos na formação de leitores”, ministrada por Helô Bacichette. As artes cênicas tiveram destaque com o espetáculo “Lampião e Maria Bonita”, do grupo Mosaico Cultural, e a peça “Piquenique: Uma História de Fantasmas”, do Coletivo Nômade de Teatro e Pesquisa Cênica, que prenderam a atenção da plateia.

Na música, o espetáculo “Rama: o silêncio pede milonga”, com Ana Clara Matielo, Clarissa Ferreira e Dy Ferranddis, emocionou com sonoridades marcantes. Já o show “Anuá”, de Guto Petry e Gabriel Selvage, encerrou a programação em clima de celebração, trazendo canções que evocaram ancestralidade e espiritualidade.

Arte Sesc – É um dos pilares prioritários para o Sesc/RS e tem como propósitos a valorização da arte e a disseminação da cultura para a sociedade de forma democrática e acessível, com ações que proporcionem a formação de plateias dos mais diferentes públicos. Dessa forma, promove atividades culturais de teatro, música, artes plásticas, circo, literatura e cinema, com uma intensa troca de experiências para ampliar o acesso à produção artística.