Grupo Maturidade Ativa do Sesc São Leopoldo promove palestras sobre prevenção ao suicídio e conscientização do Alzheimer
Atividades são gratuitas mediante doação de novelo de lãEm celebração ao Setembro Amarelo, mês de conscientização sobre o suicídio, e ao Setembro Roxo, dedicado à conscientização sobre o Alzheimer, o grupo Maturidade Ativa do Sesc São Leopoldo promove uma programação especial aberta à comunidade. As palestras serão conduzidas pelo professor Jorge Nepocemo, do Senac São Leopoldo, e abordarão reflexões e informações relevantes para a promoção da saúde mental, emocional e cognitiva. As atividades acontecem nos dias 11 e 18 de setembro, às 14h, no Espaço Sicredi Feitoria (Av. Feitoria, 5070). A entrada será solidária, mediante a doação de um novelo de lã, que será destinado a ações sociais. Outras informações podem ser obtidas diretamente com a Unidade pelo telefone (51) 3592-2129 ou WhatsApp (51) 99367-8714.
No dia 11, a temática será sobre o mês de prevenção ao suicídio, já no dia 18 de setembro a palestra será de conscientização sobre o Alzheimer.
Sobre o Programa Sesc Maturidade Ativa – Capitaneado pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc, o programa está há mais de 20 anos no Estado com o objetivo de promover qualidade de vida e envelhecimento ativo de pessoas com idade igual ou superior a 50 anos. No projeto, os participantes reúnem-se para conviver, divertir, confraternizar, aprender e desenvolver seus potenciais, além de realizar trabalhos comunitários e solidários. Trata-se de um movimento social organizado que tem por missão construir um novo significado para o envelhecimento, valorizando o papel do participante na sociedade contemporânea e a prática da responsabilidade individual e coletiva. Atualmente, são 59 grupos ativos com atividades sistemáticas no RS. Mais informações em www.sesc-rs.com.br/assistencia/maturidadeativa.
Palestras Setembro Amarelo e Setembro Roxo – Sesc São Leopoldo
Data: 11 e 18/09 (quintas-feiras)
Horário: 14h
Local: Espaço Sicredi Feitoria (Av. Feitoria, 5070)
Acesso: Entrada gratuita e aberta à comunidade, mediante doação de novelo de lã