Grupo de idosos do Sesc Maturidade Ativa participa de aula de câmbio em São Sepé
No dia 20 de agosto, última quarta-feira, os integrantes do grupo de idosos do Sesc Maturidade Ativa de São Sepé participaram de uma aula teórica de câmbio, modalidade esportiva adaptada do voleibol tradicional, que visa torná-lo mais acessível a pessoas com mobilidade reduzida. A atividade teve como objetivo promover o melhor entendimento das regras básicas do jogo, além de apresentar táticas e estratégias que contribuam para o aprimoramento técnico em uma prática mais consciente e segura.
A aula foi ministrada pelos professores Guilherme Rodrigues e Dauana Martins, que conduziram o encontro de forma dinâmica e esclarecedora. Durante a atividade, foram abordados temas como a dinâmica do jogo, posicionamento em quadra, funções dos jogadores, além da importância da comunicação e do trabalho em equipe durante as partidas.
“O momento também possibilitou a troca de dúvidas, experiências e saberes entre os participantes, reforçando o espírito de cooperação e o fortalecimento dos vínculos dentro da turma. A iniciativa reafirma o nosso compromisso em oferecer atividades que integrem aprendizado, saúde e socialização, valorizando o protagonismo da pessoa idosa por meio do esporte, da convivência e do conhecimento”, destaca Dauana Martins, Agente de Programas Sociais do Sesc São Sepé. Outras informações sobre o programa Maturidade Ativa podem ser obtidas com a Unidade (Rua Sete de Setembro, 747) pelo Whatsapp (55) 991635179 ou telefone (55) 20181360.
Sobre o Programa Sesc Maturidade Ativa – Capitaneado pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc, o programa está há mais de 20 anos no Estado com o objetivo de promover qualidade de vida e envelhecimento ativo de pessoas com idade igual ou superior a 50 anos. No projeto, os participantes reúnem-se para conviver, divertir, confraternizar, aprender e desenvolver seus potenciais, além de realizar trabalhos comunitários e solidários. Trata-se de um movimento social organizado que tem por missão construir um novo significado para o envelhecimento, valorizando o papel do participante na sociedade contemporânea e a prática da responsabilidade individual e coletiva. Atualmente, são 59 grupos ativos com atividades sistemáticas no RS. Mais informações em www.sesc-rs.com.br/assistencia/maturidadeativa.