. .

Ijuí recebe programação do Sonora Brasil 2025 com artistas de diferentes regiões do país

Primeira apresentação ocorre em 17/08, com Manoel Cordeiro e Felipe Cordeiro

O Sonora Brasil – Formação de Ouvintes Musicais, projeto do Sesc que tem como objetivo desenvolver programações alinhadas ao desenvolvimento histórico da música no país, chega a Ijuí com o tema “Encontros, tempos e territórios”. Com início em 17 de agosto, a agenda reúne artistas reconhecidos nacionalmente que apresentam diferentes vertentes da música brasileira, explorando fusões de ritmos, tradições e linguagens contemporâneas. As apresentações e atividades acontecem no Teatro do Sesc Ijuí (Rua Crisanto Leite, 202 – Centro), com entrada gratuita mediante retirada antecipada de ingresso no site www.sesc-rs.com.br/espetaculosculturais.

Na estreia, domingo, dia 17, às 19h, acontece a apresentação da dupla paraense Manoel Cordeiro e Felipe Cordeiro, respectivamente pai e filho, que trazem a fusão de ritmos amazônicos como guitarrada, lambada, carimbó à música eletrônica e pop. A programação segue no dia 4 de setembro, às 20h, com Geraldo Espíndola e Marcelo Loureiro (MS); 5 de outubro, às 19h, com Mestre Negoativo e Douglas Din (MG); 25 de outubro, às 16h, com a oficina de Seu Risca e Ana Paula da Silva (SC); 26 de outubro, às 19h, com a apresentação da dupla; e encerra em 11 de novembro, às 20h, com Mãe Beth de Oxum, Surama e Henrique Albino (PE).

A proposta do Sonora Brasil deste ano destaca a relação entre os processos históricos e as expressões musicais de diferentes regiões do país, convidando o público a vivenciar espetáculos inéditos que unem tradição e contemporaneidade. A curadoria partiu da representatividade das cinco regiões do Brasil e do conceito de intergeracionalidade, para a seleção de dez duplas de artistas, para criarem espetáculos inéditos para o projeto. Os encontros mostram a relação entre tempos históricos e territórios nas criações e trazem em suas músicas, paisagens de territórios a relação com diferentes movimentos da música popular brasileira.

Mais informações sobre a programação do projeto podem ser obtidas diretamente com o Sesc Ijuí pelo telefone (55) 3332-7511 e WhatsApp (55) 98423-6354.

Arte Sesc – É um dos pilares prioritários para o Sesc/RS e tem como propósitos a valorização da arte e a disseminação da cultura para a sociedade de forma democrática e acessível, com ações que proporcionem a formação de plateias dos mais diferentes públicos. Dessa forma, promove atividades culturais de teatro, música, artes plásticas, circo, literatura e cinema, com uma intensa troca de experiências para ampliar o acesso à produção artística.

 

Sonora Brasil 2025 – Sesc Ijuí

 

Data: 17/08 a 11/11

Local: Teatro do Sesc Ijuí (Rua Crisanto Leite, 202 – Centro)

Ingressos: Gratuitos, pelo site www.sesc-rs.com.br/espetaculosculturais

Programação:

 

17/08 (domingo)

 

Manoel Cordeiro e Felipe Cordeiro (PA)

Horário: 19h

 

04/09 (quinta-feira)

 

Geraldo Espíndola e Marcelo Loureiro (MS)

Horário: 20h

 

05/10 (domingo)

 

Mestre Negoativo e Douglas Din (MG)

Horário: 19h

 

25/10 (sábado)

 

Oficina com Seu Risca e Ana Paula da Silva (SC)

Horário: 16h

 

26/10 (domingo)

 

Apresentação com Seu Risca e Ana Paula da Silva (SC)

Horário: 19h

 

11/11 (terça-feira)

 

Mãe Beth de Oxum, Surama e Henrique Albino (PE)

Horário: 20h