. .

Sesc São Leopoldo promove bate-papos com escritoras Lilian Menenguci e Ana Rapha Nunes

Atividade integra o projeto Arte da Palavra – Circuito de Autores

No dia 14 de agosto, o Sesc São Leopoldo promove dois encontros especiais dentro do projeto Arte da Palavra – Circuito de Autores. As escritoras Lilian Menenguci, do Espírito Santo, e Ana Rapha Nunes, do Paraná, participam de bate-papos, onde elas abordarão suas trajetórias, obras literárias e a importância da leitura e da escrita na formação humana. Pela manhã, às 10h, o encontro será exclusivo para estudantes da Escola Estadual de Ensino Médio Olindo Flores da Silva (Av. Thomaz Edison, 2158), já no turno da noite, às 19h30, o evento acontece na Unidade (Rua Marquês do Herval, 784), com entrada gratuita e aberta ao público.

As atividades têm como objetivo aproximar as pessoas do universo literário e mostrar que, através das palavras, é possível abrir caminhos para o autoconhecimento, a empatia e o pensamento crítico. Mais informações podem ser encontradas com a Unidade, pelo telefone (51) 3592-2129.

Lilian Menenguci é doutora em Educação, atriz e autora de obras voltadas ao público infantojuvenil e à formação de leitores. Idealizadora de projetos como “Livros Gigantes” e “Conta Conta”, a escritora integra a Rede Nacional de Leitura Inclusiva e defende o acesso democrático à literatura como instrumento de inclusão e transformação social. Já Ana Rapha Nunes é autora de quase 30 livros e vencedora de prêmios importantes como o Jabuti, Outras Palavras e Image of the Book. Com mais de 300 mil exemplares vendidos, percorre escolas de todo o país com o projeto Prosa Literária, incentivando o gosto pela leitura de forma acessível, sensível e envolvente.

Arte da Palavra – É um projeto do Sesc voltado para ações formativas e de fruição literária para incentivar a leitura e a produção literária, e ocorre em todos os estados brasileiros. A iniciativa abrange diversos públicos e faixas etárias distintas para valorizar obras, escritores, novas formas de produção e discursos periféricos emergentes. O projeto é composto por três tipos de circuitos: de Autores, voltado para a valorização e divulgação de autores nas diferentes comunidades literárias; Oralidade, voltado para contadores de histórias, saraus e apresentações que mesclam poesia com outras manifestações artísticas; e Criação Literária, com oficinas de diferentes temáticas com o objetivo de exercitar a prática da escrita nas suas diferentes manifestações, mas também criar leitores com maior bagagem literária.

14/08 (quinta-feira)

 

Horário: 10h

Local: Escola Estadual de Ensino Médio Olindo Flores da Silva (Av. Thomaz Edison, 2158)

*Exclusivo para alunos da instituição

 

Horário: 19h30

Local: Sesc São Leopoldo (Rua Marquês do Herval, 827)

Aberto ao público com entrada gratuita