. .

Maturidade Ativa leva protagonismo e cultura à São Leopoldo Fest

Grupo participou do desfile comemorativo e realizou apresentação cultural durante a celebração dos 201 anos da imigração alemã

Na última sexta-feira, dia 25 de julho, o grupo Maturidade Ativa do Sesc São Leopoldo marcou presença na São Leopoldo Fest, tradicional evento da cidade que, neste ano, celebrou os 201 anos da imigração alemã. Os integrantes do grupo participaram do desfile comemorativo, levando às ruas a força, a alegria e o protagonismo das pessoas idosas. A programação contou ainda com uma apresentação cultural do grupo de canto e coral em uma performance que reforçou o papel da arte como instrumento de expressão, bem-estar e pertencimento para o público 60+.

“Ver os integrantes do Maturidade Ativa ocupando um espaço tão simbólico como a São Leopoldo Fest é um reflexo do que acreditamos no Sesc: as pessoas 60+ têm voz, presença e protagonismo. Ao desfilarem e emocionarem o público com música e arte, mostram que envelhecer é seguir ativo, criativo e integrado à comunidade”, comenta Raquel Dutra, facilitadora do grupo Maturidade Ativa do Sesc São Leopoldo.

Sobre o Programa Sesc Maturidade Ativa – Capitaneado pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc, o programa está há mais de 20 anos no Estado com o objetivo de promover qualidade de vida e envelhecimento ativo de pessoas com idade igual ou superior a 50 anos. No projeto, os participantes reúnem-se para conviver, divertir, confraternizar, aprender e desenvolver seus potenciais, além de realizar trabalhos comunitários e solidários. Trata-se de um movimento social organizado que tem por missão construir um novo significado para o envelhecimento, valorizando o papel do participante na sociedade contemporânea e a prática da responsabilidade individual e coletiva. Atualmente, são 59 grupos ativos com atividades sistemáticas no RS. Mais informações em www.sesc-rs.com.br/assistencia/maturidadeativa.