. .

Sesc Erechim realiza passeio turístico a Ametista do Sul

Roteiro incluiu atrações culturais, passeio com trenzinho das pedras e almoço em restaurante subterrâneo

No último domingo, 20 de julho, o Sesc Erechim promoveu uma experiência turística com destino à cidade de Ametista do Sul, reunindo um grupo de 43 participantes. O passeio faz parte da programação dos pacotes turísticos organizados pela Unidade, com foco na valorização das belezas regionais, do lazer em grupo e da cultura gaúcha.

A viagem teve início às 06h e seguiu até as 20h. Entre os destaques do roteiro estavam a visita à igreja e praça central da cidade, o passeio com o tradicional Trenzinho das Pedras e a experiência a bordo do ônibus panorâmico, proporcionando aos participantes uma imersão na história e geografia de Ametista do Sul. O almoço foi outro ponto alto, realizado no charmoso restaurante subterrâneo, onde os visitantes puderam saborear o melhor da culinária local.

O dia foi encerrado com uma visita à vinícola da região, com degustação de sucos e espumantes, enquanto o grupo contemplava o pôr do sol entre as paisagens que caracterizam essa cidade marcada pelas pedras preciosas e pelo turismo diferenciado. Informações sobre outros passeios organizados pelo Sesc Erechim podem ser obtidas pelos telefones (54) 3522-1309 e (54) 3522-1033 ou pelo Whatsapp (54) 98407-0288.

Turismo Sesc Para proporcionar descanso, lazer e estimular o conhecimento histórico, cultural e social, o Sesc/RS conta com três hotéis – Gramado, Torres e Porto Alegre – com ampla infraestrutura, além de diversos conveniados em todo o Estado e no Brasil, para os viajantes curtirem a família, os amigos e aproveitarem a vida. Também oferece pacotes turísticos com saídas de diferentes regiões do Estado, com destinos variados e condições de pagamento facilitadas.