Projeto Nossa Arte Circula RS reúne atrações no Parque Municipal em São Sebastião do Caí
Programação é gratuita e conta com espetáculos, oficina e shows musicaisO Sesc São Sebastião do Caí e a Prefeitura promovem um domingo especial no Parque Municipal, no dia 06 de julho. A partir das 14h, será realizada a programação do Projeto Nossa Arte Circula RS, que visa promover a circulação de artistas e grupos culturais do Rio Grande do Sul, por meio de circuitos culturais em diferentes cidades do estado. A entrada é gratuita.
Serão apresentados espetáculos de teatro como “A Grande Varieté”, do grupo porto-alegrense U.L.A Circense, e “O Mirabolante Rei das Tretas”, da Cia Quimera Criações Artísticas, também de Porto Alegre. Já as atrações musicais reúnem artistas de diversos municípios, como o grupo caxiense Brás Cumbias, com o show “Memórias da América Latina”, e o Fabiano Torres Trio, de Santana do Livramento, que realiza a apresentação “Sotaques da Fronteira”.
Além disso, o contador de histórias Gabito, de Passo Fundo, realiza uma performance literária com o projeto “Conta Gaúcho”. Fechando a grade de atividades, o projeto promove a oficina “Ministrando Sentimentos”, da ilustradora de livros infantis Cintia Freitas. Será um dia repleto de cultura, diversão e alegria para todas as idades.
Arte Sesc – É um dos pilares prioritários para o Sesc/RS e tem como propósitos a valorização da arte e a disseminação da cultura para a sociedade de forma democrática e acessível, com ações que proporcionem a formação de plateias dos mais diferentes públicos. Dessa forma, promove atividades culturais de teatro, música, artes plásticas, circo, literatura e cinema, com uma intensa troca de experiências para ampliar o acesso à produção artística.
Projeto Nossa Arte Circula RS – Sesc São Sebastião do Caí
Data: 06/07 (domingo)
Local: Parque Municipal de São Sebastião do Caí (Rua Olavo Flores, 180 – Vila Rica)
Horário: 14h às 17h30
Entrada Gratuita