Alunos da EAD EJA do Sesc Montenegro assistem ao espetáculo “A Mulher Que Queria Ser Micheliny Verunschk”
Vivência teatral que ocorreu no dia 22/05 integra formação cidadã e pedagógica no polo Educacional do SescNa noite de 22 de maio, os alunos da EAD EJA do Sesc Montenegro viveram uma experiência cultural ímpar ao assistirem à peça “A Mulher que Queria Ser Micheliny Verunschk”, no Teatro Roberto Atayde Cardona, em Montenegro. Baseado no romance de Wilson Freire, o espetáculo foi protagonizado por Sandra Possani e dirigido por Adriane Mottola, emocionando o público com uma história sensível sobre identidade, dor e superação.
Mais que apenas uma saída pedagógica, a atividade reafirma o compromisso do Sesc com uma formação integral, que conecta teoria e prática de forma sensível e significativa. Para a professora Tatiana Souza, o teatro é um recurso essencial para dar vida ao currículo. “O encantamento das relações teatrais e da sala de aula faz com que o currículo se torne mais potente e envolvente. É esse tipo de experiência que transforma o aprendizado em algo significativo e memorável”, afirma. “Acreditamos que nossa proposta pedagógica está bem alinhada com essas vivências. Elas estão reverberando diretamente na qualidade e nas práticas educativas desenvolvidas. Na EAD EJA, a educação é chave para tantas portas e poder proporcionar esses momentos aos nossos alunos, com certeza, fará diferença em suas trajetórias”, comenta o supervisor pedagógico Cristian Guilherme Lino.
EAD EJA – A Educação à Distância para Jovens e Adultos (EAD EJA) é oferecida pelo Sesc, em parceria com o Senac, responsável pela plataforma, para proporcionar a jovens e adultos a oportunidade de concluírem o Ensino Médio gratuitamente, com uma qualificação profissional complementar em Produção Cultural. O curso, com duração de 1 ano e meio, é oferecido em 13 estados, nas regiões Norte, Nordeste e Sul. A construção dos conteúdos é baseada em experimentações, simulação de práticas, mecanismos de jogos, dramatizações e outras estratégias que possibilitam maior interação com os participantes. 20% da carga horária é online e 80% é presencial. No RS, são 35 polos ao todo. Novas vagas abrem semestralmente e são destinadas para pessoas com renda familiar bruta mensal de até dois salários mínimos, com prioridade às que sejam trabalhadoras do comércio de bens, serviços e turismo ou dependentes, ou que sejam egressas da rede pública de ensino.