Corrida noturna reuniu 750 atletas em Santa Maria
Com realização do Sesc, a Santa Maria Night Run aconteceu no último sábado, 22/03A noite de Santa Maria foi iluminada por um pelotão de corredores que participaram da Santa Maria Night Run no último sábado, 22 de março. Com realização do Sesc Santa Maria, a prova teve cerca de 750 participantes que percorreram as distâncias de 3km e 5km nas categorias masculina e feminina, além das categorias especiais para pessoas com deficiência. A largada aconteceu no Centro Comercial Dois Irmãos (Peruzzo Supermercados), no Bairro Camobi, às 20h. Além dos participantes, o evento também contou com a presença do público, de familiares e amigos, que prestigiaram os atletas ao longo do trajeto.
Os corredores Rodrigo Franco Cezar e Endelyn Cesar Lutz levaram o 1ª lugar na categoria geral dos 3km. Já nos 5km, Peter Vinhas Peres e Tais Fernandes Amaral dominaram o pódio. A atmosfera foi de muita superação, adrenalina e uma energia contagiante. “A Santa Maria Night Run demonstrou mais uma vez que o esporte é um pilar essencial do Sesc, promovendo saúde, inclusão e bem-estar para toda a comunidade”, afirmou o técnico de Esporte e Lazer do Sesc Santa Maria, Maico Dariva.
Esporte Sesc – Para promover o bem-estar físico da comunidade gaúcha, o Sesc/RS realiza torneios e competições, tais como o Circuito Verão Sesc de Esportes, Circuito Sesc de Corridas, MTB e Maratona, além de campeonatos das mais diversas modalidades e ações voltadas à qualidade de vida promovidas pelas Academias Sesc – com 52 unidades no Estado. Para contribuir com a formação de hábitos saudáveis desde a infância, o Sesc conta ainda com o projeto de Formação Esportiva, presente em 30 Unidades com 18 modalidades, proporcionando o aprendizado do esporte com enfoque no convívio social, na integração e na valorização dos participantes. Saiba mais em www.sesc-rs.com.br/esporte.