. .

Com grandes nomes das artes, 1ª Festa Literária Internacional de Taquara inicia nesta quarta-feira (06/11)

Cortejo e mesa de conversa com Eduardo Langagne, um dos mais importantes poetas mexicanos da atualidade, marcam o primeiro dia

Nesta quarta-feira, dia 06 de novembro, tem início a 1ª Festa Literária Internacional de Taquara (Flitaq). O evento cultural realizado pelo Sesc e a Prefeitura Municipal vai reunir grandes nomes da literatura nacional e internacional, e das artes como um todo, em uma programação repleta de atividades totalmente gratuitas. O início será marcado por um cortejo, a partir das 17h, na Rua Júlio de Castilhos, em homenagem ao poeta e escritor Eldo Ivo Klain, seguido da abertura oficial, às 19h30, no Largo da Praça Marechal Deodoro. O destaque, a partir das 20h, é uma mesa de conversa com Eduardo Langagne, um dos mais importantes poetas mexicanos da atualidade.

As atrações da Flitaq acontecerão em diferentes espaços. Além da Praça Marechal Deodoro, onde estará o “Palco Flitaq”, no HUB Conexão XXI, onde ocorrerão diversas ações formativas, no Escritório 2CINCO9, e no Centro de Eventos Faccat, que receberá o show de encerramento da edição. A programação conta com a presença de escritores e contadores de histórias vindos de diversas partes do Brasil e do exterior para atividades literárias, debates e lançamentos de livros, e um show musical em homenagem à Belchior na voz de Silvero Pereira, artista conhecido do grande público por seu trabalho em filmes e telenovelas. A agenda completa, que vai até sábado, dia 09 de novembro, pode ser conferida no site: https://www.sesc-rs.com.br/flitaq/. 

Arte Sesc – É um dos pilares prioritários para o Sesc/RS e tem como propósitos a valorização da arte e a disseminação da cultura para a sociedade de forma democrática e acessível, com ações que proporcionem a formação de plateias dos mais diferentes públicos. Dessa forma, promove atividades culturais de teatro, música, artes plásticas, circo, literatura e cinema, com uma intensa troca de experiências para ampliar o acesso à produção artística.