Programação especial celebra o Dia Internacional da Pessoa Idosa em Tramandaí
Iniciativa é promovida pelo Sesc, pela Prefeitura e pelo Conselho Municipal do IdosoO Sesc, a Prefeitura e o Conselho Municipal do Idoso (CMI) de Tramandaí promovem uma programação especial em celebração ao 1º de outubro, Dia Internacional da Pessoa Idosa. A data visa valorizar os direitos e o papel desse público na sociedade, celebrando um envelhecimento ativo e saudável. Assim, a principal atração da agenda será o Encontro da Longevidade nesta sexta-feira, dia 05, às 14h, no Centro de Eventos do Município (Rua Ernesto Nunes Bandeira, 920). A ação é aberta à comunidade interessada e contará com palestra do presidente do CMI, Jailo Borbo, sobre os 20 anos do Estatuto da Pessoa Idosa, apresentação artística da Banda Municipal, oficinas de artesanato e tricotaço.
Integram a programação, também, a participação de grupos de Tramandaí na 9ª Mostra de Dança, evento que acontecerá no Largo dos Estudantes, em Osório, no dia 04, reunindo coletivos de dança da terceira idade de várias partes do Estado, a partir das 14h. A agenda se encerra no dia 11 quando, a partir das 8h, tem início o II Torneio de Integração e Longevidade no Ginásio Afonso Pena Kury, no bairro de Nova Tramandaí, com jogo de câmbio. A participação será mediante doação de dois litros de leite que serão destinados a entidades assistenciais através do Mesa Brasil Sesc e devem ser entregues no local no dia do evento. Mais informações sobre as atividades podem ser obtidas pelo telefone/WhatsApp (51) 3684-3736.
Há 77 anos, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Oportunizar mais acesso à cultura, ao esporte, à saúde, ao lazer, à assistência e à educação é a prioridade dos serviços oferecidos pelo Sesc e pelo Senac no Estado. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.