. .

Festival Atena, em Frederico Westphalen, reuniu mais de 1,2 mil artistas

Evento realizado pela Associação Cultural Atena contou com apoio do Sesc

Contando com o apoio do Sesc, ao lado de Sicredi Conexão, Tchê Turbo, UFSM/FW e URI/FW, a 10ª edição do Festival Atena, realizado Associação Cultural Atena com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Governo do Estado, foi um sucesso em Frederico Westphalen. Os 10 dias de atrações, entre 30 de junho e 9 de julho, envolveram grande público e mais de 1,2 mil artistas da região e de outras localidades. Eles apresentaram e celebraram manifestações culturais de música, dança, circo e teatro, além dos segmentos de fotografia, pintura, desenho, cinema, literatura e artesanato por meio de espetáculos, exposições, oficinas, seminários, cursos, concursos, premiações e iniciativas solidárias.

Dentre as atrações, o Sesc promoveu duas sessões de cinema para a comunidade com os filmes “Eu e meu Guarda-Chuva” para o público infanto-juvenil e com o documentário “Bandoneando – A busca pelos Bandonenonistas Negros da Campanha Gaúcha”. A instituição também levou ao palco o espetáculo circense “2 lunáticos”, que conta a história de dois excêntricos personagens que vivem os desafios e as aventuras das técnicas circenses.

A mais recente edição do Festival Atena celebrou os 10 anos de evento e sua retomada, após interrupção causada pela pandemia. Ela ocorreu nas dependências da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), em Frederico Westphalen, com entrada gratuita para a comunidade.

Há 77 anos, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Oportunizar mais acesso à cultura, ao esporte, à saúde, ao lazer, à assistência e à educação é a prioridade dos serviços oferecidos pelo Sesc e pelo Senac no Estado. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.