. .

Amistoso de futsal entre alunos do Sesc e da Escolinha Molekes reuniu mais de 250 crianças e adolescentes em Erechim

Evento promoveu integração e socialização entre os participantes dos projetos sociais

Mais de 250 crianças e adolescentes ligadas à Formação Esportiva do Sesc Erechim e à Escolinha de Futsal Molekes dos bairros Progresso e Paiol Grande participaram do torneio amistoso de futsal realizado no último sábado, dia 24 de junho. O evento, que teve o objetivo de promover integração e socialização entre os participantes dos dois projetos sociais, foi prestigiado por várias famílias, que lotaram as arquibancadas do ginásio do Sesc. “Foi uma atividade muito positiva, que evidenciou a importância desses projetos na vida dos alunos. Só temos a agradecer a todos os que estiveram presentes”, destaca o professor responsável do Sesc Erechim, Rafael Brustolin.

Na Unidade, o projeto de Formação Esportiva atende jovens e crianças dos 7 aos 15 anos de idade. Além do futsal, que tem um total de 80 vagas oferecidas gratuitamente para a comunidade, também é desenvolvida a oficina de voleibol, que tem 28 vagas gratuitas. Elas são voltadas a pessoas com renda bruta familiar de até três salários mínimos. Mais informações sobre a iniciativa podem ser obtidas pelo telefone (54) 3522-1309 ou através do WhatsApp (54) 98407-0288.

Alunos do vôlei participaram de amistoso no Colégio Marista Medianeira

Os alunos da Formação Esportiva do Sesc Erechim vêm tendo dias movimentados. No último dia 22, quinta-feira, os integrantes da modalidade vôlei participaram de jogos amistosos organizados pelo Colégio Marista Medianeira. No ginásio esportivo da instituição de ensino erechinense, cerca de 70 crianças e adolescentes disputaram as categorias Sub-14 e Sub-12. “O público presente pode vivenciar um momento ímpar, com jogos de boa qualidade e muito disputados”, destaca Brustolin.

Há 77 anos, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Oportunizar mais acesso à cultura, ao esporte, à saúde, ao lazer, à assistência e à educação é a prioridade dos serviços oferecidos pelo Sesc e pelo Senac no Estado. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.