. .

Pratas da Casa recebe Prêmio ADI/Fecomércio de Excelência em Gestão

Projeto, que destaca talentos regionais da cultura, é desenvolvido pelo Sesc Lajeado e pelo Grupo A Hora

O projeto Pratas da Casa, desenvolvido pelo Sesc Lajeado e pelo Grupo A Hora, foi o vencedor do Prêmio ADI/Fecomércio de Excelência em Gestão. A entrega da honraria ocorreu durante o 23º Congresso dos Diários do Sul do Brasil, promovido pela Associação dos Diários do Interior do Rio Grande do Sul (ADI-RS) em Canela, no dia 30 de outubro. O projeto Pratas da Casa destaca talentos regionais da música com o objetivo de difundir a cultura, dar visibilidade a esses artistas e promover a solidariedade através do incentivo a doações de alimentos.

A gerente do Sesc Lajeado, Betina Durayski, comemora o sucesso do Pratas da Casa e projeta o retorno do público. “Ficamos felizes com o prêmio, pois é um projeto que temos um carinho muito grande. Vamos mantê-lo em 2022, esperamos que de forma presencial”, afirma. Conforme o diretor de Marketing e Inovação do Grupo A Hora, Sandro Lucas, receber o prêmio é gratificante, pois ele reflete a responsabilidade da empresa com a comunidade. “Entendemos que a cultura e a música locais são importantes e essa é uma ação prática disso, com uma parceria importante do Sesc”, destaca.

O Pratas da Casa surgiu em 2009 com o interesse do Sesc Lajeado em abrir o teatro para talentos locais. Em 2021, foi retomado com apresentações virtuais de dez artistas ao longo do ano, sempre na terceira quarta-feira do mês. Ao todo, foram 30 inscrições para o projeto. Cada profissional, além de mostrar seu talento, recebeu um cachê e pode ser premiado em três categorias: melhor música autoral, maior público virtual e melhor arranjo e composição. 

A edição deste ano contou com o patrocínio da Escola de Música Josélia Jantsch Ferla, Kikão, Salva Kraft Beer, Alexandre Lucas Corretor de Imóveis, Universidade Unopar Lajeado, Transportadora Nimec, UpTime, Airton Seguros e Agência de Turismo Roque Viagens, e apoio da Rock Center Instrumentos Musicais, Peixe Gás Service, Laboratório Lajeado/Irion, Claudir Degasperi Compositor, Santa Cor Tintas e Xerife Corretor de Imóveis. Também foram parceiros Matheus Hinterholz Produções, Na Baia Studio e Musicness e Arruda Advogados, com o apoio cultural.

 

Vencedores Prêmio ADI/Fecomércio de Excelência em Gestão

 

1º lugar: Grupo A Hora, com ‘Pratas da Casa’, de Sandro Lucas

2º lugar: Jornal Ibiá, com o projeto ‘Mulheres que Brilham’, de Maria Luiza Szulczewski

3º lugar: Jornal do Povo, com ‘1º Prêmio Agro Cachoeira’, Márcio Vieira da Cunha