. .

Sesc ampliará oferta de serviços em Santa Maria

Prefeitura assinou termo de doação de terreno nesta quarta-feira (19/05)
Foto: Divulgação O terreno conta com 3,5 mil metros quadrados e fica na rua do Acampamento, 579, no Centro, onde funcionava a antiga União Santamariense dos Estudantes (USE).

O presidente do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, Luiz Carlos Bohn, esteve nesta quarta-feira, 19 de maio, em Santa Maria para a assinatura do termo de doação do terreno que abrigará mais uma unidade do Sesc no município. O acordo foi firmado com o prefeito da cidade, Jorge Pozzobom, no gabinete, com a participação também do diretor do Sesc e Senac do Rio Grande do Sul, José Paulo da Rosa, dirigentes de sindicatos e integrantes das unidades Sesc e Senac.

O terreno conta com 3,5 mil metros quadrados e fica na rua do Acampamento, 579, no Centro, onde funcionava a antiga União Santamariense dos Estudantes (USE). A nova estrutura que será construída no local permitirá a ampliação de serviços do Sesc para a comunidade, que serão divulgados em breve. A atual unidade, da Av. Itaimbé, 66, segue com os atendimentos focados no ensino, com Educação Infantil e Ensino Fundamental.  

“Neste terreno doado pela Prefeitura construiremos uma nova estrutura e passaremos a contar com duas Unidades Sesc na cidade. Tenho certeza que o Sistema Fecomércio-RS/Sesc não decepcionará a comunidade com o imóvel que lá irá construir. Agradeço muito à Prefeitura, à Câmara Municipal, aos Sindicatos Empresariais de Santa Maria e à toda comunidade que está reconhecendo no Sesc a entidade tão importante que é para a sociedade”, disse o presidente do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, Luiz Carlos Bohn.

Em sua fala, o prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom, declarou: “Nós, juntos com o Sistema Fecomércio-RS, fizemos uma grande parceria para resolver definitivamente um problema crônico do centro da cidade, com um terreno que não era ocupado, tinha muito lixo e por isso um problema também de saúde. Fizemos então um termo de cooperação com o Sistema Fecomércio-RS, por meio do nosso Sindigêneros, Sindilojas, Sirecom e Secovi, algo que será extremamente importante para pensarmos na Santa Maria do futuro. Vocês vão ver na hora certa, teremos uma obra linda no centro da cidade, no coração do Rio Grande”. 

Visita a empresários e sindicatos locais – Ainda em passagem pela região, Bohn iniciou o dia com uma visita ao Sindilojas Região Centro, onde foi recebido pelo presidente Ademir José da Costa. De lá, ambos dirigentes partiram para um almoço onde também estavam os presidentes Eduardo Stangherlin, do Sindigêneros, e Antonio Odil Gomes, do Secovi, além do diretor da Federação, Gilberto Cremonese, o prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom, e o vice-prefeito Rodrigo Decimo. Durante o almoço, Bohn não pôde deixar de destacar o cenário de dificuldades que o setor de comércio, de serviços e de turismo vem enfrentando em função da pandemia de coronavírus que já dura 14 meses no Brasil. “Fomos os mais afetados com a pandemia. Ainda não temos a dimensão dos prejuízos, mas sabemos que a retomada será difícil e lenta”, disse o presidente da Fecomércio-RS.

Bohn credita um dos maiores prejuízos na economia ao fechamento do comércio, mesmo em momentos que as empresas estavam preparadas para atender a comunidade de forma segura. “O reflexo está nos dados de desemprego do Estado, chegando a passar de 500 mil, dado que ainda não reflete o último trimestre, em que permanecemos por muito tempo em bandeira preta, elevando nossos custos econômicos e sociais”, afirmou ele. O presidente ainda destacou o trabalho intenso que a Federação vem fazendo junto ao Governo do Estado e as ações junto às prefeituras locais, com o objetivo de recuperar a economia e permitir melhores condições às empresas e para a sociedade. Na cidade de Santa Maria, Bohn ressaltou que reservou a extensa agenda do dia para conversar com empresários e sindicatos locais. “Queremos ouvir, trazer soluções, propor melhorias e garantir que estamos juntos, pensando em soluções para uma Santa Maria mais próspera”, finalizou.

Durante todo o ano de 2020, mesmo em meio à pandemiaSistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac esteve como sempre bem próximo à comunidade gaúcha. Seguindo as recomendações das autoridades e mantendo os cuidados com a saúde de todos, os serviços continuaram sendo entregues e fizeram diferença na vida das pessoas. Para 2021, a entidade deseja que os gaúchos vistam seus melhores sorrisos e tenham esperança no novo ciclo. O portal www.pertodevc.com.br segue com programação on-line e gratuita em variadas áreas como: empreendedorismo, educação, esporte, saúde, cultura, lazer e ação social.