Trabalhadores da área da saúde de Porto Alegre recebem extensores para máscaras
Ação do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está distribuindo 85 mil unidades do acessório que torna a máscara mais confortávelFuncionários do Hospital São Lucas da PUCRS e do Hospital Independência, de Porto Alegre, foram alguns dos profissionais da saúde que receberam neste mês extensores de máscaras doados pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac. Nos dois locais, os acessórios foram entregues aos profissionais que atuam na recepção, laboratórios, nutrição e serviço de higienização do hospital. A ideia é tornar mais cômodo o uso da máscara para que as pessoas que atuam no ambiente hospitalar possam se proteger com mais tranquilidade da contaminação pela Covid-19.
A entrega faz parte de uma ação que está sendo realizada em todo o Rio Grande do Sul, com a doação de 85 mil extensores por parte das equipes do Sesc, Senac e dos Sindicatos afiliados. O acessório é de fácil colocação e permite que a pessoa permaneça com a máscara por mais tempo, sem manuseá-la, evitando os ferimentos que as hastes dos tecidos têm causado devido ao uso prolongado.
O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue atendendo as recomendações de evitar aglomerações e com cuidado redobrado com a saúde das equipes e clientes. Por isso, a recomendação é que o público siga cumprindo as orientações dos órgãos de saúde. A programação on-line e gratuita segue sendo atualizada nas redes sociais e no site www.pertodevc.com.br.