Nesta atividade são realizadas oficinas, cursos e palestras que oportunizam acesso a estudos nas áreas de Educação, Envelhecimento Humano, Esporte e Recreação e Sustentabilidade. Prioriza o aperfeiçoamento de conhecimentos destinado a estes profissionais e à sociedade, possibilitando novas perspectivas socioeducativas, ampliando a atuação das redes dentro dos espaços educativos e não educativos formais, acadêmicos e comunidades.

Processo

As realizações em Educação Complementar do Sesc/RS têm por finalidade contribuir para o desenvolvimento social, mobilizando e valorizando as redes educativas existentes nos municípios do RS. O objetivo é fazer com que seus protagonistas possam agregar e colaborar com os avanços dessas próprias instituições, possibilitando novas perspectivas socioeducativas, ampliando as possibilidades para a atuação das redes dentro dos espaços educativos e não educativos formais, acadêmicos, comunidades e abrangências onde atuam.

Os principais desafios que se impõe à formação das redes de ensino e de categorias profissionais comprometidas com a qualidade, processos e resultados é o de compartilhar os saberes produzidos nas escolas, nas comunidades e nos espaços de trabalho objetivando fortalecer a sistematização dos mesmos e ampliar as possibilidades de troca qualificada que contribuam para as condições de qualidade de vida e bem-estar da comunidade.

Neste sentido, o projeto Educação Complementar integra-se em 40 diferentes comunidades onde o Sesc/RS atua (e em suas abrangências) através de quatro eixos correlacionadas:

Inscrições

Certificado