• O Festival


    Maio é o mês em que teatros, ruas e escolas da Capital dos gaúchos tornam-se palco para diversas manifestações artísticas. Entre os dias 4 e 28, Porto Alegre respirará cultura com a 12ª edição do evento. Mais de 100 sessões artísticas estão previstas na programação, como peças teatrais que abrangem a todos os públicos, do infantil ao adulto, exposições de artes visuais, musicais, dança, circo, intervenção, performance e atividades formativas como o Seminário “Práticas de Emergência Cênica”.

    A programação é composta por 20 espetáculos selecionados pela curadoria nacional do Palco Giratório, além de outras 34 atrações convidadas. Ao todo, são 54 espetáculos, vindos de 13 estados brasileiros, sendo um internacional, direto da Bolívia, e outro uma coprodução Brasil/Itália Além de promover um intercâmbio de informações e conhecimentos entre os grupos, também há espaço para integração com os espectadores por meio de conversas e debates sobre o processo de criação no universo das artes cênicas.

    O Palco Giratório é construído por pessoas de todo o Brasil, o ano todo, e tem a finalidade de mostrar a riqueza das manifestações artísticas do País. O diferencial do projeto é a grande presença regional, pois fomentamos a cultura do interior brasileiro, assim garantindo a diversidade de linguagens.

    Além das circulações do Palco Giratório pelo RS, do Festival Sesc/POA e das Aldeias culturais, com o Arte Sesc – Cultura por toda parte desenvolvemos uma série de ações artísticas nos 497 municípios gaúchos. Seja num picadeiro, numa praça, num teatro ou em qualquer outro espaço, o importante é que a cultura esteja chegando aos mais variados lugares. Essa descentralização é um dos focos de atuação do Arte Sesc, que leva as diferentes expressões artísticas a todos os cantos do Estado.



  • Notícias


    Espetáculo “Ledores no Breu” emociona mais de 150 pessoas em Alegrete

    Monólogo, que percorre o país pelo Circuito Palco Giratório, ocorreu dia 06 de junho no município

    Leia Mais +

    ARTIGO: Valorizar a cultura é preciso!

    Presidente do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, Luiz Carlos Bohn, destaca a importância do estímulo à produção cultural e enfatiza a importância de eventos como o Festival Palco Giratório Sesc/POA.

    Leia Mais +

    Sesc confirma 13ª edição do Festival Palco Giratório para 2018

    Realizado entre os dias 04 e 28 de maio, Festival Palco Giratório Sesc/POA reuniu mais de 50 espetáculos e 100 sessões artísticas

    Leia Mais +