. .

Dia do Voluntariado: Sesc tem inscrições abertas para cursos em várias partes do RS

Capacitações têm inscrições abertas em Santa Maria, Porto Alegre e Pelotas

No Brasil, o dia 28 de agosto de 1985, foi instituído como o Dia Nacional Do Voluntariado (DNV), por meio da Lei Nº. 7.352, sancionada pelo então Presidente da República, José Sarney. A partir desta data, as entidades que trabalham com voluntários celebram anualmente e no Rio Grande do Sul, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc tem opções para quem tem interesse em ingressar neste setor. 

Há cursos com inscrições abertas atualmente em Santa Maria, Porto Alegre e Pelotas e as inscrições são gratuitas pelo site Sesc/RS (https://guia.sesc-rs.com.br/producao/gx_producaosescseg/hcercursoinscricao.aspx?4). Em Pelotas, a Oficina de Voluntariado para Idosos acontece nesta semana, na quinta-feira (29/08), na Legião da Boa Vontade (Rua Bernardino dos Santos, 98). Já em Santa Maria, no dia 10 de setembro inicia o Curso de Preparação para o Voluntariado, que segue até o dia 12 de setembro, das 17h às 22h, no Sesc (Av. Itaimbé, 66). No dia 17/09, o mesmo local terá o Curso de Voluntariado para a Maturidade Ativa. O encontro acontece das 14h às 18h e também tem inscrições abertas. Em Porto Alegre, o próximo Curso de Preparação para o Voluntariado será nos dias 24 e 25/09, das 9h às 17h, no Sesc Centro (Av. Alberto Bins, 665).

As capacitações fazem parte do Programa Sesc de Voluntariado e têm como objetivo habilitar pessoas para atuação em atividades voluntárias e entidades sociais. As aulas são gratuitas e as vagas limitadas. Mais informações pelo site www.sesc-rs.com.br/acaosocial/voluntariado.

Sobre o Sesc/RS – Com sete décadas de atuação no Brasil e no Rio Grande do Sul, a Instituição pertencente ao Sistema Fecomércio-RS realiza ações em 100% dos municípios gaúchos, promovendo o bem-estar social de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e de toda a comunidade. Todas as 497 cidades gaúchas recebem atividades sistemáticas em áreas como a saúde, esporte, lazer, cultura, cidadania, turismo e educação. Atualmente, a estrutura da Instituição conta com 43 Unidades Operacionais Sesc e 20 Unidades Sesc/Senac. Saiba mais em www.sesc-rs.com.br.