Sesc Montenegro recebe visita inspiradora da maratonista Denise Vargas
Atividade especial com as crianças promoveu motivação, esporte e conexão com a comunidade local no dia 22/05Na tarde da última quinta-feira, 22 de maio, o Sesc Montenegro viveu um momento especial com a visita da maratonista montenegrina Denise Vargas, que encantou e motivou as crianças atendidas pela Unidade. A atleta compartilhou sua trajetória no universo das corridas, falou sobre os desafios superados ao longo do caminho e reforçou a importância do esporte como ferramenta de transformação e bem-estar.
Com muito carisma e empolgação, Denise conversou com os pequenos, respondeu perguntas e falou sobre sua rotina de treinos, suas conquistas e os aprendizados que o esporte trouxe para sua vida. A recepção foi calorosa, com olhares atentos, curiosidade e muita admiração por parte das crianças, que viram na atleta um exemplo de dedicação e superação.
Para o supervisor pedagógico Cristian Guilherme Lino, a visita foi muito mais do que uma simples conversa. “Denise é uma grande inspiração para nossas crianças. Por ser uma atleta reconhecida e da nossa própria cidade, ela faz com que os pequenos possam sonhar e se imaginar em qualquer cenário. São sementes que estão sendo plantadas com muito carinho”, afirmou. A ação reforça o compromisso do Sesc Montenegro com a formação integral das crianças, promovendo experiências marcantes que inspiram valores como esforço, pertencimento, superação e sonho.
Criar Sesc – O projeto atende crianças matriculadas no primeiro segmento do Ensino Fundamental de escolas públicas ou privadas, com idades entre 6 e 12 anos, no turno inverso ao que frequentam a escola. Criatividade, ludicidade e educação integral são princípios do projeto, que reconhece o território como espaço formativo, a brincadeira como linguagem, e a importância da diversidade e da inclusão. São oferecidas pelo Criar Sesc atividades como trabalhos em grupo como exercícios de cooperação, oficinas com diferentes linguagens artísticas, saídas educativas para exploração e reconhecimento de novos espaços de aprendizagem, processos de criação que se utilizam da cultura maker, entre outras.