. .

Rio Grande: Programa Mesa Brasil Sesc distribuiu mais de 170 toneladas de alimentos em 2018

Na região, o programa conta com 65 instituições sociais cadastradas
O Mesa Brasil Sesc é uma rede permanente de solidariedade, que atua desde novembro de 2003 no Rio Grande do Sul com o objetivo de evitar o desperdício de alimentos

O Programa Mesa Brasil Sesc de Rio Grande inicia o ano celebrando resultados. Em 2018, o Programa distribuiu 174 toneladas de alimentos a 65 instituições sociais cadastradas em Rio Grande e região. Além disso, ao longo do ano, foram promovidas 70 ações educativas que capacitaram 1.609 pessoas na região. Em Rio Grande, o Mesa Brasil conta também com 51 empresas doadoras, além de uma rede formada por parceiros e voluntários. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (53) 3231-6011, no site www.sesc-rs.com.br/rio_grande e na página www.facebook.com/sescrg.

Sobre o Mesa Brasil – O Mesa Brasil Sesc é uma rede permanente de solidariedade, que atua desde novembro de 2003 no Rio Grande do Sul com o objetivo de evitar o desperdício de alimentos e diminuir as carências nutricionais da população. Para alcançar essas metas, conta com o apoio de empresas, entidades sociais e voluntários. No Rio Grande do Sul, o Mesa Brasil Sesc é realizado pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc nas cidades de Porto Alegre e Região Metropolitana, Cachoeira do Sul, Ijuí, Erechim, Santa Maria, Rio Grande e Vales do Taquari e Rio Pardo (Lajeado, Estrela, Santa Cruz do Sul e Venâncio Aires), sempre em parceria com as prefeituras municipais. Outras informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/mesabrasil.