. .

Projeto Pratas da Casa reconhece artistas em premiação

Projeto do Sesc Lajeado e do Grupo A Hora busca valorizar talentos locais

Os artistas que mais se destacaram durante o projeto Pratas da Casa, promovido pelo Sesc Lajeado e pelo Grupo A Hora, foram reconhecidos em uma cerimônia realizada no dia 22 de dezembro. Atahualpa Maicá e Grupo Tibiquari foram premiados por terem a “Melhor Música Autoral” com “Rio Taquari”, Alessandro Cenci se destacou por “Melhor Arranjo e Composição Autoral” com a música “Rosa dos Tempos”, e Michel Horn foi reconhecido por levar o “Maior Público Virtual”. A escolha dos destaques da temporada foi feita por uma equipe técnica do Grupo A Hora e do Sesc Lajeado, com a participação de profissionais da área.

O projeto Pratas da Casa teve dez apresentações musicais de março a dezembro, transmitidas pela Rádio A Hora 102.9 e pelo Facebook do Sesc Lajeado e do Grupo A Hora, em formato de live e sem a presença do público. Os shows também promoveram a arrecadação de doações para o programa Mesa Brasil Sesc. 

Em 2022, o Pratas da Casa terá nova edição, desta vez com destaque às músicas autorais, com o objetivo de valorizar talentos locais por meio da arte e cultura. As inscrições para a próxima temporada iniciam em fevereiro. A edição será em formato híbrido, com a presença de público e com transmissão de live.

Mesmo em meio à pandemia, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue próximo da comunidade e das empresas gaúchas. “Seguindo as recomendações das autoridades e mantendo os cuidados com a saúde de todos, os serviços continuam sendo entregues e estão fazendo a diferença na vida de milhares de pessoas e de empresas do comércio de bens, serviços e turismo. Desde 2020 disponibilizamos nosso apoio também de forma virtual para continuarmos próximos dos gaúchos”, afirma o presidente do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, Luiz Carlos Bohn. O dirigente lembra ainda que o portal www.pertodevc.com.br segue com programação on-line e gratuita em variadas áreas como: empreendedorismo, educação, esporte, saúde, cultura, lazer e ação social.