. .

Professores da rede pública de São Leopoldo terão capacitação online sobre gestão do conhecimento com Mário Sérgio Cortella

Palestra promovida pelo Sesc/RS e pela Prefeitura Municipal será no dia 30 de junho
Mário Sérgio Cortella é filósofo e doutor em Educação

“Gestão do conhecimento: um desafio necessário” será o tema da webpalestra ao vivo ministrada pelo filósofo e professor Mário Sérgio Cortella, na terça-feira (30/06), a partir das 10h, em encontro exclusivo para professores da rede pública de São Leopoldo.

Promovida pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac e pela Prefeitura de São Leopoldo, a atividade tem o patrocínio do Sicredi e será realizada para formação e capacitação dos professores da rede municipal de ensino. Na transmissão, o especialista falará sobre educação, conhecimento e competência, com abordagem que demonstrará como essas características devem ser aproveitadas para o fortalecimento da coletividade e de equipes. As inscrições serão realizadas por link exclusivo que será encaminhado pelos diretores das instituições de ensino.

Mário Sérgio Cortella é filósofo e doutor em Educação. Atua como professor titular da PUC-SP desde 1977, com docência e pesquisa no Departamento de Fundamentos da Educação e da Pós-Graduação em Educação, e é professor convidado da Fundação Dom Cabral e do GVpec da FGV-SP. Em suas palestras, aborda motivação, mudanças, educação, desenvolvimento pessoal, ética, responsabilidade social e comprometimento. Ele também é autor, entre outras obras, de A Escola e o Conhecimento, Nos Labirintos da Moral (junto a Yves de La Taille), Não Nascemos Prontos!, Sobre a Esperança: Diálogo (com Frei Betto), O que é a Pergunta? (com Silmara Casadei) e Liderança em Foco.

O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue atendendo as recomendações de evitar aglomerações e com cuidado redobrado com a saúde das equipes e clientes. Por isso, a recomendação é que o público siga cumprindo as orientações dos órgãos de saúde. A programação on-line e gratuita segue sendo atualizada nas redes sociais e no site www.pertodevc.com.br.