. .

Professores da rede municipal de São Leopoldo participam de curso antirracismo ministrado por Rafael Rafuagi

Aulas serão divididas nos módulos “A formação de uma sociedade racista” e “Construindo uma sociedade antirracista”
Foto: iStock

Desde esta segunda-feira (27/09), os professores da rede municipal de São Leopoldo estão refletindo sobre como o racismo molda a sociedade e o que cada um pode fazer para ter práticas antirracistas no dia a dia. Por meio de aulas virtuais disponibilizadas da plataforma Sympla Play, o rapper e ativista cultural Rafael Rafuagi irá ministrar o curso “Antirracista: como identificar e combater o racismo estrutural”. A formação será encerrada em 08 de outubro, com uma live no Zoom para que os participantes possam conversar sobre os aprendizados.

Dividida nos módulos “A formação de uma sociedade racista” e “Construindo uma sociedade antirracista”, a atividade apresenta fatos históricos, a legislação básica sobre o assunto e as marcas do racismo na linguagem e nas demais expressões. O principal objetivo é mostrar caminhos para que os participantes possam identificar os traços racistas em sua construção pessoal e se transformarem em atores antirracistas. Realizada pela Prefeitura de São Leopoldo e pelo Sesc São Leopoldo, a formação é gratuita e exclusiva para os educadores. Mais informações podem ser obtidas com a SMED, pelo telefone (51) 2200-0800.

Mesmo em meio à pandemia, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue próximo da comunidade gaúcha. Seguindo as recomendações das autoridades e mantendo os cuidados com a saúde de todos, os serviços continuam sendo entregues e fizeram diferença na vida de milhares de pessoas em 2020, que passaram a ter à disposição alternativas virtuais de produtos e serviços. O portal www.pertodevc.com.br segue com programação on-line e gratuita em variadas áreas como: empreendedorismo, educação, esporte, saúde, cultura, lazer e ação social.