. .

Prazo para concorrer a bolsas de estudo na Escola Sesc de Ensino Médio termina em 31 de julho

Processo seletivo foi adaptado em função das dificuldades impostas pela pandemia de Covid-19
Todo o processo seletivo é gratuito e não há taxa de inscrição

Com os ajustes que estão ocorrendo em função do combate à pandemia da Covid-19, o processo seletivo para a Escola Sesc de Ensino Médio (Esem) vem sendo adaptado e foi estendido até 31 de julho. Além de realizar a seleção por sorteio, em vez de provas, para bolsas de estudo integral, a Esem lançará em breve o Programa de Tutoria Educacional a Distância (PTED). Através deste programa, jovens terão acompanhamento escolar de forma totalmente gratuita e em modalidade on-line, apoiando assim os conteúdos disponibilizados pela sua escola de origem. As informações sobre estes dois processos constam no regulamento unificado no site da Esem (www.escolasesc.com.br).

Quem tiver interesse em concorrer a uma das bolsas oferecidas para estudar na Esem, localizada no Rio de Janeiro, deve preencher formulário no site www.escolasesc.com.br/inscricoes2021. As bolsas sorteadas para cursar o ensino médio são integrais e cobrem despesas relativas à instrução, livros didáticos e alimentação durante os três anos do Ensino Médio. Podem participar jovens nascidos entre 1º de janeiro de 2005 e 31 de dezembro de 2007, que estejam cursando ou tenham concluído o 9º ano do Ensino Fundamental.

O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue atendendo as recomendações de evitar aglomerações e com cuidado redobrado com a saúde das equipes e clientes. Por isso, a recomendação é que o público siga cumprindo as orientações dos órgãos de saúde. A programação on-line e gratuita segue sendo atualizada nas redes sociais e no site www.pertodevc.com.br.

 

Pré-inscrições 2021 para a Escola Sesc de Ensino Médio 

Até 31/07

Site para pré-inscrição: www.escolasesc.com.br/inscricoes2021 

Critérios para participação: ter nascido entre 1º de janeiro de 2005 e 31 de dezembro de 2007 e estar cursando ou ter concluído o 9º ano do Ensino Fundamental

*Todo o processo seletivo é gratuito e não há taxa de inscrição

**O edital detalhando todas as informações do processo seletivo está publicado no site www.escolasesc.com.br