. .

Mostra Ingmar Bergman - Alegrete

Data: 11/08/2018

Local: Ponto de Cultura Coletivo Multicultural (Barros Cassal, 2160 – Cidade Alta)

 

Horário: 17h
Entrada franca

 

 

Na Presença de um Palhaço
Data: 11/08
Classificação etária: 14 anos
Sinopse: Outubro de 1925. O engenheiro Carl Åkerblom, fervoroso admirador de Schubert, é internado em um hospital psiquiátrico em Uppsala. De seu quarto, ele alimenta o revolucionário projeto de inventar o cinema falado. Com a ajuda do professor “louco” Osvald Vogler, o diretor Åkerblom improvisa uma história de amor contando os últimos dias de Schubert.

 

Face a Face
Data: 18/08
Classificação etária: 16 anos
Sinopse: Doutora Jenny Isaksson (Liv Ullmann) é uma psiquiatra casada. Ela e o marido são bem sucedidos em seus empregos, mas, lenta e dolorosamente, ela passa a ser assombrada por imagens e emoções de seu passado que a levam a uma depressão profunda.

 

Fanny e Alexander
Data: 25/08
Classificação etária:
 14 anos
Sinopse: O garoto Alexander (Bertil Guve) e sua irmã Fanny (Pernilla Allwin) são membros de uma poderosa família de artistas liberais do início do século 20. Depois da morte do pai, os irmãos vão morar com o padrasto e são criados em meio ao rígido puritanismo luterano do bispo Vergerus (Jan Malmsjö). Primeiro filme autobiográfico do diretor Ingmar Bergman. Vencedor de quatro Oscar, incluindo Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Fotografia, em 1984.