. .

Mesa Brasil Sesc: Famílias de Porto Alegre receberam 9 mil refeições em julho na parceria com a Uber Eats

Parceria tem permitido a entrega de milhares de marmitas na Capital
A ação que envolveu, só neste último mês 21 organizações sociais, seguirá em agosto e setembro

A forte parceria entre o Mesa Brasil Sesc e a Uber Eats garantiu em julho a disponibilização de 9.988 refeições prontas a mais de 3 mil famílias da Capital. A ação que envolveu, só neste último mês 21 organizações sociais, seguirá em agosto e setembro, com previsão de entrega de mais de 26 mil marmitas.

O Mesa Brasil é uma rede de solidariedade que atua no Rio Grande do Sul desde novembro de 2003 e atua para evitar o desperdício de alimentos e diminuir as carências nutricionais da população. Durante o período de enfrentamento à Covid-19, o programa também está recebendo doações por meio de transferências bancárias e depósitos.

Para contribuir, os dados da conta do Banco do Brasil são: SESC – Sesc Mesa Brasil 2020, Agência: 3418-5, Conta Corrente: 6461-0 (Conta cadastrada no CNPJ: 03.575.238/0001-33). Também é possível doar pelo site www.senacrs.com.br/doacoes. Qualquer quantia é bem-vinda na luta contra a fome: uma doação de R$ 5, por exemplo, equivale a 1kg de alimento, que irá ajudar a complementar cerca de cinco refeições.

O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue atendendo as recomendações de evitar aglomerações e com cuidado redobrado com a saúde das equipes e clientes. Por isso, a recomendação é que o público siga cumprindo as orientações dos órgãos de saúde. A programação on-line e gratuita segue sendo atualizada nas redes sociais e no site www.pertodevc.com.br.