Maior festival circense do Estado, 8º Sesc Circo foi prestigiado por mais de 9,4 mil pessoas em Camaquã
Evento encerrou no domingo, recebendo artistas de várias partes do País, com todas as atrações gratuitasMilhares de pessoas de Camaquã e região prestigiaram o 8º Sesc Circo, que encerrou na noite deste domingo, 26 de novembro, após seis dias de muita arte, risadas, acrobacias e emoção. O evento é o maior festival de arte circense do Rio Grande do Sul e deste terça-feira, 21, contou com um total de 28 apresentações, totalmente gratuitas, que ocorreram no Centro da cidade, em escolas e na “Prainha”, cartão-postal camaquense onde foi instalada a tradicional lona circense que recebeu a maior parte das atrações. Na programação, estiveram nomes referência no mundo do circo e, em especial, da palhaçaria, incluindo artistas gaúchos e de estados como Santa Catarina, Rio de Janeiro, São Paulo e Distrito Federal. A estimativa é de que um público de mais de 9,4 mil pessoas tenha prestigiado o evento. A realização da edição foi do Sesc/RS, em parceria com a Prefeitura de Camaquã.
“É com muita alegria e sensação de dever cumprido que encerramos mais um ano desse projeto que promove o intercâmbio de artistas do nosso Estado e do Brasil, democratiza o acesso à cultura com as atrações gratuitas e promove leveza e diversão, que é algo que tanto precisamos”, comemora a diretora do Sesc Camaquã, Daiane Pereira. A dirigente destaca a participação do público de Camaquã, da região e de outras cidades gaúchas, que prestigiaram a edição, e estende o agradecimento à Prefeitura Municipal de Camaquã, Sindilojas Costa Doce e todas as entidades, parceiros e colaboradores que foram fundamentais para o sucesso do evento. Em 2024, o próximo Sesc Circo será realizado na cidade de Lajeado, no Vale do Taquari.
Arte Sesc – É um dos pilares prioritários para o Sesc/RS e tem como propósitos a valorização da arte e a disseminação da cultura para a sociedade de forma democrática e acessível, com ações que proporcionem a formação de plateias dos mais diferentes públicos. Dessa forma, promove atividades culturais de teatro, música, artes plásticas, circo, literatura e cinema, com uma intensa troca de experiências para ampliar o acesso à produção artística.