. .

Festival Varilux de Cinema Francês 2018 - Uruguaiana

Data: 14/06/2018

Local: Sesc Uruguaiana (Rua Flores da Cunha, 1984)

 

Entrada franca
Horário: 19h

 

14 de junho
Custódia
Direção: Xavier Legrand
Ano de produção: 2018
Gênero / Tempo de duração: Drama/Suspense – 1h33
Sinopse: O casal Besson se divorcia. Para proteger o filho de um pai que ela acusa de violências, Miriam exige a guarda exclusiva. A juíza encarregada do caso decide pela guarda compartilhada, pois considera o pai desrespeitado. Refém entre seus pais, Julien vai fazer de tudo para impedir que o pior aconteça.

 

19 de junho
De Carona Para o Amor
Direção: Franck Dubosc
Ano de produção: 2018
Gênero / Tempo de duração: Comédia – 1h47
Sinopse: Jocelyn, bem-sucedido homem de negócios, é um sedutor e mentiroso inveterado. Apesar de cansado de si mesmo, acaba seduzindo uma jovem bonita, fingindo ser deficiente, até o dia em que ela lhe apresenta sua irmã, que é realmente deficiente.


21 de junho
A Excêntrica Família de Gaspard
Direção: Antony Cordier
Ano de produção: 2018
Gênero / Tempo de duração: Comédia – 1h43
Sinopse: Depois de ficar afastado durante anos, Gaspard, com 25 anos, se reencontra com a família após o anúncio do casamento do pai. Acompanhado de Laura, uma moça extravagante, que aceita fingir ser sua namorada durante o casamento, ele se sente pronto para pisar, novamente, no zoológico familiar e rever os animais que o viram crescer… Mas entre um pai mulherengo, um irmão sensato demais e uma bela irmã, ele não tem consciência de que está prestes a viver os últimos dias de sua infância.

 

28 de junho
Gauguin – Viagem ao Taiti
Direção: Edouard Deluc
Ano de produção: 2017
Gênero / Tempo de duração: Biografia/Drama – 1h41
Sinopse: No ano de 1891, Gauguin se exila no Taiti. Ele quer reencontrar sua pintura livre, selvagem, longe dos códigos morais, políticos e estéticos da Europa civilizada. Ele se infiltra na selva, encarando a solidão, a pobreza, a doença. Lá, Gauguin conhece Tehura, que se tornará sua esposa e tema das suas telas mais importantes.

 

03 de julho
Marvin
Direção: Anne Fontaine
Ano de produção: 2017
Gênero / Tempo de duração: Drama – 1h53
Sinopse: Marvin Bijou está em fuga: Primeiro de seu vilarejo em Vosges, depois da família, da tirania do pai, da renúncia da mãe e por último da intolerância, rejeição, humilhações as quais era exposto por tudo que faziam dele um rapaz ”diferente”. Fora de lá, ele descobre o teatro e aliados que, finalmente, vão permitir que sua história seja contada por ele mesmo.

 

05 de julho
Nos Vemos no Paraíso
Direção: Albert Dupontel
Ano de produção: 2017
Gênero / Tempo de duração: Drama – 1h57
Sinopse: Em novembro de 1918, alguns dias antes do Armistício, Édouard Péricourt salva a vida de Albert Maillard. Ambos não têm nada em comum, a não ser a guerra, e são obrigados a se unir para sobreviver. Anos depois, Albert e Édouard decidem montar uma fraude nos monumentos aos mortos. Também planejam uma farsa para desmascarar o Tenente Pradelle, que tenta fazer fortuna com corpos das vítimas da guerra. Adaptação do romance de Pierre Lemaître, premiado pelo Prix Goncourt em 2013.

 

10 de julho
O Orgulho
Direção: Yvan Attal
Ano de produção: 2017
Gênero / Tempo de duração: Comédia dramática – 1h35
Sinopse: Neila Salah cresceu na periferia e sonha em se tornar advogada. Inscrita na grande universidade parisiense de Assas, ela confronta, desde o primeiro dia, Pierre Mazard, professor conhecido por suas provocações e deslizes. Para se desculpar por sua conduta desrespeitosa, Pierre aceita preparar Neila para o prestigioso concurso de eloquência. Cínico e exigente, Pierre pode se tornar o mentor que Neila precisa. Mas é necessário que ambos superem seus preconceitos.

 

12 de julho
O Poder de Diane
Direção: Fabien Gorgeart
Ano de produção: 2017
Gênero / Tempo de duração: Comédia – 1h27
Sinopse: Sem hesitação, Diane aceitou carregar o filho de Thomas e Jacques, seus melhores amigos. É nessas circunstâncias, não muito ideais, que ela se apaixona por Fabrizio.

 

17 de julho
Primavera em Casablanca
Direção: Nabil Ayouch
Ano de produção: 2018
Gênero / Tempo de duração: Drama – 1h59
Sinopse: Em Casablanca, entre o passado e o presente, cinco destinos estão inconscientemente interligados. Diferentes rostos, diferentes trajetórias, diferentes lutas, mas a mesma busca pela liberdade. E o som de uma revolta que cresce.

 

19 de julho
Promessa ao Amanhecer
Direção: Eric Barbier
Ano de produção: 2017
Gênero / Tempo de duração: Biografia/Drama – 2h10
Sinopse: De sua infância difícil na Polônia, passando por sua adolescência sob o sol de Nice, até suas proezas como aviador durante a Segunda Guerra Mundial, Romain Gary viveu uma vida extraordinária. Mas essa ânsia por viver mil vidas e se tornar um grande homem, ele deve a Nina, sua mãe. É o amor louco dessa mãe cativante e excêntrica que fará dele um dos maiores romancistas do século XX. Mas esse amor materno, sem limites, também será seu fardo por toda vida.

 

24 de julho
A Raposa Má
Direção: Benjamin Renner e Patrick Imbert
Ano de produção: 2017
Gênero / Tempo de duração: Animação – 1h20
Sinopse: Aqueles que pensam que o campo é um lugar calmo e tranquilo estão muito enganados. Lá, vivem animais especialmente agitados: uma raposa que pensa que é galinha, um coelho que se faz de cegonha e um pato que quer tomar o lugar de Papai Noel. Se você quiser passar férias em um lugar sossegado, não pegue esse caminho!

 

26 de julho
O Retorno do Herói
Direção: Laurent Tirard
Ano de produção: 2018
Gênero / Tempo de duração: Comédia – 1h30
Sinopse: Elisabeth é alinhada, séria e honesta. O capitão Neuville é covarde, desleal e sem escrúpulos. Ela o detesta. Ele a despreza. Mas fazendo dele um herói de opereta, ela se torna, sem querer, responsável por uma farsa que logo a arrebatará…


31 de julho
O Último Suspiro
Direção: Daniel Roby
Ano de produção: 2018
Gênero / Tempo de duração: Ficção científica/Ação – 1h29
Sinopse: No dia em que um nevoeiro misterioso e mortal envolve Paris, sobreviventes se refugiam nos últimos andares e nos telhados dos prédios da capital. Sem eletricidade, comida ou água, uma pequena família tenta sobreviver a essa catástrofe…, mas as horas passam e fica evidente que eles não receberão nenhum tipo de ajuda e para sobreviver será necessário deixar o local e enfrentar a terrível névoa.