. .

Festival Varilux de Cinema Francês 2018 - Uruguaiana

Data: 12/07/2018

Local: Sesc Uruguaiana (Rua Flores da Cunha, 1984)

 

Entrada franca
Horário: 19h

 

12 de julho
O Poder de Diane
Direção: Fabien Gorgeart
Ano de produção: 2017
Gênero / Tempo de duração: Comédia – 1h27
Sinopse: Sem hesitação, Diane aceitou carregar o filho de Thomas e Jacques, seus melhores amigos. É nessas circunstâncias, não muito ideais, que ela se apaixona por Fabrizio.

 

17 de julho
Primavera em Casablanca
Direção: Nabil Ayouch
Ano de produção: 2018
Gênero / Tempo de duração: Drama – 1h59
Sinopse: Em Casablanca, entre o passado e o presente, cinco destinos estão inconscientemente interligados. Diferentes rostos, diferentes trajetórias, diferentes lutas, mas a mesma busca pela liberdade. E o som de uma revolta que cresce.

 

19 de julho
Promessa ao Amanhecer
Direção: Eric Barbier
Ano de produção: 2017
Gênero / Tempo de duração: Biografia/Drama – 2h10
Sinopse: De sua infância difícil na Polônia, passando por sua adolescência sob o sol de Nice, até suas proezas como aviador durante a Segunda Guerra Mundial, Romain Gary viveu uma vida extraordinária. Mas essa ânsia por viver mil vidas e se tornar um grande homem, ele deve a Nina, sua mãe. É o amor louco dessa mãe cativante e excêntrica que fará dele um dos maiores romancistas do século XX. Mas esse amor materno, sem limites, também será seu fardo por toda vida.

 

24 de julho
A Raposa Má
Direção: Benjamin Renner e Patrick Imbert
Ano de produção: 2017
Gênero / Tempo de duração: Animação – 1h20
Sinopse: Aqueles que pensam que o campo é um lugar calmo e tranquilo estão muito enganados. Lá, vivem animais especialmente agitados: uma raposa que pensa que é galinha, um coelho que se faz de cegonha e um pato que quer tomar o lugar de Papai Noel. Se você quiser passar férias em um lugar sossegado, não pegue esse caminho!

 

26 de julho
O Retorno do Herói
Direção: Laurent Tirard
Ano de produção: 2018
Gênero / Tempo de duração: Comédia – 1h30
Sinopse: Elisabeth é alinhada, séria e honesta. O capitão Neuville é covarde, desleal e sem escrúpulos. Ela o detesta. Ele a despreza. Mas fazendo dele um herói de opereta, ela se torna, sem querer, responsável por uma farsa que logo a arrebatará…


31 de julho
O Último Suspiro
Direção: Daniel Roby
Ano de produção: 2018
Gênero / Tempo de duração: Ficção científica/Ação – 1h29
Sinopse: No dia em que um nevoeiro misterioso e mortal envolve Paris, sobreviventes se refugiam nos últimos andares e nos telhados dos prédios da capital. Sem eletricidade, comida ou água, uma pequena família tenta sobreviver a essa catástrofe…, mas as horas passam e fica evidente que eles não receberão nenhum tipo de ajuda e para sobreviver será necessário deixar o local e enfrentar a terrível névoa.