Festival de Música de Rua segue até 25/3 em Caxias do Sul
Além de apresentações nas comunidades, escolas públicas, entidades, ruas, praças e parques, o Festival também oferece palestras e exibições de documentários.Caxias do Sul é palco da 7ª edição do Festival Brasileiro de Música de Rua, até este domingo (25/3). O projeto, que iniciou no dia 17/3, tem como propósito a divulgação e integração da cultura latino-americana, trazer diversas atrações nacionais e internacionais e promover um intercâmbio destas com artistas locais e estaduais. Além de apresentações nas comunidades, escolas públicas, entidades, ruas, praças e parques, o Festival também oferece palestras e exibições de documentários. Todas as ações são gratuitas e abertas à comunidade. O evento tem correalização do Sistema Fecomércio-RS/Sesc. Mais informações podem ser obtidas no site http://festivalbrasileirodemusicaderua.com.
A programação mais intensa fica para os dias 24 e 25 de março, no estacionamento da UCS, onde o FBMRUA instala uma linda estrutura assinada pela arquiteta Roberta Tiburri, inspirada na arte visual do festival criada pelo designer Marco Verdi. O local receberá diversos shows, espaço gastronômico, entre outras atrações das 14h às 20h. Confira a programação completa abaixo.
O Festival Brasileiro de Música de Rua chega a sua sétima edição se consolidando como um grande promotor da cultura latino-americana na Serra gaúcha. Somando as edições anteriores, chegou a contabilizar um público superior a 150 mil pessoas, mais de 400 concertos, 60 oficinas/palestras e outras 160 atividades. O evento foi criado com o objetivo de incentivar a ocupação dos espaços públicos das cidades da região serrana do Estado, assim como conectar a arte local a artistas e produções de outros estados e países. Em 2018, a programação conta com artistas de países como Chile, México, Uruguai e outros estados, como Paraíba, Pernambuco e Pará.
O evento tem patrocínio da Natura Musical e da Universidade de Caxias do Sul e apoio cultural das empresas Metadados, Focco Sistemas de Gestão e Empresas Randon S.A. O financiamento é da Prefeitura Municipal de Caxias do Sul e do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, através do Pró-Cultura RS LIC-RS. A realização é de De Guerrilha Produções e Santo Dai Produções.
FESTIVAL BRASILEIRO DE MÚSICA DE RUA – Caxias do Sul
PROGRAMAÇÃO:
19 a 22/03
Apresentações nas ruas, pontos de ônibus, escolas e entidades
Avuô (PB)
Táca-lhe Clown / Cristian Beltrán (Chile)
Chiquinho Divilas, Me. (RS)
Essemble de Metais e Percussão da Banda Marcial do Cristóvão de Mendoza
Choros de Balcão (RS)
Coro Juvenil Moinho UCS (RS)
Salve Jurema (RS)
Velho de Guerra (RS)
Uilliam Michelon (RS)
João Maldonado (RS)
23/03
Incubadora de Música – Centro de Cultura Ordovás
Palestra com Pena Schimdt (19h00)
24/03
Incubadora de Música – Universidade de Caxias do Sul
Palestra com Pena Schimdt (10h00 – 13h00)
24/03
Fonograma – Universidade de Caxias do Sul – 14h às 20h
Vic Limberguer (RS)
Laura Murcia (México)
Magabarat (RS)
Yangos (RS)
Vitor Ramil (RS)
Avuô (PB)
Lucas Estrela (PA)
Cuscobayo (RS)
25/03
Fonograma – Universidade de Caxias do Sul – 14h às 20h
Araucana (RS)
Hique Gomez (RS)
Melaní Luraschi (Uruguai)
Banda Marcial do Cristóvão de Mendoza
Maracatu Baque dos Bugres (RS)
Catavavento (RS)
Otto (PE)