. .

Espetáculo “Patas Arriba” e Oficina de Dança - Itaqui

Data: 16/03/2018

Local: Theatro Prezewodwski e Auditório da Associação Comercial e Industrial de Itaqui

 

Espetáculo “Patas Arriba”
Direção e coreografia por Rui Moreira
Local: Theatro Prezewodwski (Rua Bento Gonçalves, 337– Centro)
Horário: 20h30
Classificação Etária: 12 anos
Sobre o espetáculo: Se Alice, do País das Maravilhas, renascesse nos nossos dias não necessitaria de um espelho para descobrir o mundo ao revés. Para explorar o mundo ao contrário bastaria que a personagem de Lewis Carroll olhasse através de uma janela. É o que medita Eduardo Galeano na sua obra Patas Arriba – La escuela del mundo al revés. No espetáculo de dança Patas Arriba, Rui Moreira, bailarino, diretor e coreógrafo, assume a direção de um peculiar elenco formado por bailarinos contemporâneos e dançarinos de danças urbanas. 
Entrada franca com retirada antecipada de ingressos na Unidade Sesc/Senac Itaqui (Rua Dom Pedro II, 1026).


Oficina “Si ocê Quizé vem – Oficina de Sensibilização para Dança”
Ministrante: Rui Moreira
Horário: 15h
Local: Auditório da Associação Comercial e Industrial de Itaqui – ACI Itaqui (Rua Independência, 759)
Sobre: Nesta oficina o interessado é convidado a participar de jogos de dança interativos e lúdicos. Nas palavras do coreógrafo Rui Moreira: “Colocar o corpo em estado de dança altera a respiração, a circulação sanguínea e consequentemente todo o funcionamento do corpo, potencializando processos químicos que podem conectar o indivíduo com novas possibilidades motoras e até mesmo promover resgates de capacidades esquecidas. Um auto reconhecimento no campo do desempenho físico. Vamos partir do princípio de que os batimentos cardíacos demonstram o ritmo interno e externo do ser humano de maneira explicita. Sentir este movimento vital através de exercícios ritmados por músicas mecânicas ou tocadas e entoadas pelos presentes aumenta a sensação de presença e interação. As práticas lúdicas coletivas tendem a espelhar as pessoas e promover os elementos facilitadores desta vivencia. As diversificadas origens e motivações dos participantes que procuram esta oficina proporcionam momentos de muita interação tanto energética quanto lúdica”.
Sequência: Exercícios de respiração e alongamento de meridianos energéticos e visitação dos acervos gestuais de cada um com a intenção de estabelecer uma ambiência coletiva e de troca.
Duração: De 45 minutos até 2 horas – depende da disponibilidade e número dos integrantes
Público Alvo: Pessoas com idade a partir de 15 anos; não é necessária experiência em dança e deverão estar vestidos com roupas leves e confortáveis.
* Inscrições gratuitas e antecipadas na Unidade Sesc/Senac Itaqui (Rua Dom Pedro II, 1026). Informações pelo telefone (55) 3433-1164. Número de participantes determinado conforme o local disponível para realização da oficina.

 

Vivência em espetáculo de dança: aula aberta com participação do elenco
Horário: 19h
Local: Theatro Prezewodwski (Rua Bento Gonçalves, 2313-2463 – Centro)
Sobre: Em todas as cidades, antes de cada apresentação há uma aula para a preparação e aquecimento dos bailarinos. Nesta ocasião, estudantes e interessados com alguma experiência em dança, poderão participar junto, no palco, antes de cada espetáculo. Esta participação deverá ser realizada por inscrição prévia de escola de dança ou bailarinos e grupos independentes, sempre que houver desejo e a ampla divulgação.
* Inscrições gratuitas e antecipadas na Unidade Sesc/Senac Itaqui (Rua Dom Pedro II, 1026). Informações pelo telefone (55) 3433-1164. Número de participantes determinado conforme o local disponível para realização da oficina.