. .

Circuito Nacional Palco Giratório Sesc apresenta história de Maria de Bil em Montenegro

Peça “Aquelas: uma dieta pra caber no mundo” será dia 16/05 e convida à reflexão sobre o feminicídio

Montenegro vai receber o espetáculo “Aquelas: uma dieta pra caber no mundo”, que circula por todo o país por meio do Circuito Nacional Palco Giratório Sesc 2019. A atração chega ao palco do Teatro Therezinha Petry Cardona (Rua Cap. Porfírio, 2141) no dia 16 de maio, às 20h, e tem classificação etária de 14 anos. O ingresso é gratuito, mediante a doação de 1kg de alimento não perecível, e deve ser retirado antecipadamente, a partir do dia 10 de abril, no Sesc Montenegro (Rua Capitão Porfírio, 2205). A apresentação conta com o apoio da Fundarte e Sindilojas Montenegro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3649-3403, no site www.sesc-rs.com.br/montenegro e na página www.facebook.com/sescmontenegro.

Em cena, as cearenses Juliana Veras e Monique Cardoso trazem à tona a história de Maria de Bil, que foi assassinada em 1926 pelo companheiro. Com o objetivo de refletir sobre o feminicídio e questões em torno da mulher na sociedade contemporânea, a montagem traz imagens, objetos e músicas vão brutalmente compondo o sofrido processo de “caber” no mundo atual, especificamente, do gênero feminino. O trabalho é indicado a pessoas acima de 14 anos.

Sobre o Sesc/RS – Com sete décadas de atuação no Brasil e no Rio Grande do Sul, a Instituição pertencente ao Sistema Fecomércio-RS realiza ações em 100% dos municípios gaúchos, promovendo o bem-estar social de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e de toda a comunidade. O propósito do Sesc/RS é o de cuidar, emocionar e fazer pessoas felizes, e todas as 497 cidades gaúchas recebem atividades sistemáticas em áreas como a saúde, esporte, lazer, cultura, cidadania, turismo e educação. Atualmente, a estrutura da Instituição conta com 43 Unidades Operacionais Sesc e 21 Unidades Sesc/Senac. Saiba mais em www.sesc-rs.com.br.

Circuito Nacional Palco Giratório Sesc 2019 – Espetáculo “Aquelas: uma dieta pra caber no mundo” – Montenegro

Data: 16/05/2019

Local: Teatro Therezinha Petry Cardona (Rua Cap. Porfírio, 2141)

Horário: 20h

Teatro adulto

Duração: 60 min

Classificação 14 anos

Grupo Manada Teatro – Crato/CE

 

Ingressos gratuitos mediante a doação de 1kg de alimento para campanha do Programa Mesa Brasil Sesc.
Retirar antecipadamente, a partir do dia 10 de abril, no Sesc Montenegro (Rua Capitão Porfírio, 2205).