. .

Até sexta-feira (25/09): Sesc prorroga prazo de inscrições para Programa de Tutoria Educacional à Distância

São 20 vagas gratuitas para estudantes gaúchos receberem apoio nas disciplinas curriculares durante os três anos do Ensino Médio
Teenager girl studying at home O acompanhamento acadêmico à distância para estudantes do Ensino Médio tem início em 2021

O Programa de Tutoria Educacional a Distância (PTED), que tem como objetivo acompanhar, de forma gratuita e em modalidade remota (on-line), centenas de jovens em todo o país durante o Ensino Médio, está com inscrições abertas até esta sexta-feira, 25 de setembro. O cadastro para o processo seletivo, que oferece 20 vagas para estudantes gaúchos, deve ser feito no site www.escolasesc.net/processo-admissional, onde também está disponível o regulamento. As outras etapas são um sorteio público, que ocorrerá no dia 29 de outubro, e a análise dos documentos de comprovação dos critérios obrigatórios.

Durante os três anos do Ensino Médio, os participantes do PTED, vinculados a suas escolas de origem, terão apoio nas disciplinas curriculares, por meio de videoaulas e outras estratégias de aprendizagem disponibilizadas em uma plataforma digital completa e com orientação direta de um corpo de educadores experientes e apaixonados. A ação de acompanhamento acadêmico terá início em 2021 e é oferecida pela Escola Sesc de Ensino Médio (Esem).

Para participar da seleção, é preciso estar cursando ou ter concluído o 9º ano do Ensino Fundamental e comprovar pelo menos um dos seguintes critérios: ser oriundo de escola pública; ou ser estudante regularmente matriculado em escola da rede Sesc, ou na condição de bolsista integral em escola privada, e ter renda familiar bruta igual ou inferior a três salários mínimos; ou ser dependente de trabalhadores do comércio de bens serviços e turismo e ter renda familiar bruta igual ou inferior a três salários mínimos.

O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue atendendo as recomendações de evitar aglomerações e com cuidado redobrado com a saúde das equipes e clientes. Por isso, a recomendação é que o público siga cumprindo as orientações dos órgãos de saúde. A programação on-line e gratuita segue sendo atualizada nas redes sociais e no site www.pertodevc.com.br.

Programa de Tutoria Educacional à Distância (PTED)

O que é: acompanhamento acadêmico à distância para estudantes do Ensino Médio com início em 2021

Inscrições: são gratuitas e podem ser feitas até 25/09, pelo site www.escolasesc.net/processo-admissional

Critérios de participação: todos os candidatos precisam estar cursando ou ter concluído o 9º ano do Ensino Fundamental e devem cumprir mais uma das exigências abaixo:

– Ser oriundo de escola pública;

OU

– Ser oriundo de escola pública, ou ser estudante regularmente matriculado em escola da rede Sesc, ou na condição de bolsista integral em escola privada, e ter renda familiar bruta igual ou inferior a três salários mínimos;

OU

– Ser dependente de trabalhadores do comércio de bens serviços e turismo e ter renda familiar bruta igual ou inferior a três salários mínimos.