2º Aldeia Sesc leva mais de 10,7 mil pessoas à Praça 20 de Setembro
Evento promoveu atividades culturais gratuitas em Novo HamburgoNovo Hamburgo recebeu nos últimos quatro dias, de 26 a 29 de setembro, a 2ª edição do Aldeia Sesc. Mais de 10,7 mil pessoas passaram pela Praça 20 de Setembro para participar das atividades culturais, totalmente gratuitas. Os dias ensolarados contribuíram para que o público aproveitasse a programação, que contemplou cinema, música, dança e teatro. O maior público do evento foi no domingo, quando foi realizada a Feira Medieval. Durante todo o dia, cerca de 8 mil pessoas passaram pelo local para conferir shows de música e dança, demonstrações de falcoaria, oficina de arco e flecha, demonstração de RPG com Athos Beuren e um bate-papo com a escritora Gisele Alvares Gonzales.
Os destaques foram as atrações musicais, que lotaram o espaço nas noites do evento. O primeiro dia contou com shows da Banda mais Bonita da Cidade e da Orquestra de Sopros Novo Hamburgo. Já na sexta-feira, a banda Sambary animou os visitantes e, no sábado, foi a vez de Bebeto Alves. Houve ainda a exibição do filme Um Corpo Feminino, a apresentação musical de RAPajador com a participação de Chiquinho Divilas, a intervenção teatral da Cia Entre Linhas, as peças A Bailarina Perneta e Os Palhaços de Tchékhov, e os espetáculos de dança Gran Fuleiro Circus e Às vezes eu Kahlo, além de oficinas de dança e teatro. O Aldeia Sesc foi uma realização do Sesc/RS em conjunto com a Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo.
Sobre o Arte Sesc – Cultura por toda parte – Criado pelo Sistema Fecomércio-RS em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade.