Sábado, 14 de Junho de 2017

Sistema Fecomércio-RS/Sesc promove ações alusivas ao Combate à Violência Contra o Idoso

Neste mês, serão desenvolvidas diversas atividades de conscientização

Em 15 de junho, ocorre o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. Considerando esta data, o Programa Sesc Maturidade Ativa promoverá, nas próximas semanas, ações alusivas ao Combate à Violência Contra o Idoso. Serão realizadas diversas atividades de conscientização em todo o Estado, além de uma programação especial em Porto Alegre, e muitas delas em parceria com os Conselhos Municipais e Estadual do Idoso. Mais detalhes do cronograma de ações serão divulgados em breve.

 

Para desenvolver o planejamento de atividades, o Programa Maturidade Ativa se baseia no Manual de Enfrentamento à Violência contra a Pessoa Idosa, documento oficial lançado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. Considerando as indicações do material, as ações que serão realizadas têm a finalidade de instruir as famílias que abrigam idosos. Entre as temáticas das ações estão a educação sobre os cuidados necessários, a adaptação do local de residência, o auxílio aos cuidadores, entre outros.

 

Sobre o Programa Sesc Maturidade Ativa - O Programa Sesc Maturidade Ativa, capitaneado pelo Sistema Fecomércio-RS, tem como objetivo promover a qualidade de vida e o envelhecimento ativo de pessoas com idades a partir de 50 anos. No projeto, os participantes reúnem-se para conviver, divertir, confraternizar, aprender, desenvolver seus potenciais, além de realizar trabalhos comunitários e solidários. Trata-se de um movimento social organizado que tem por missão construir um novo significado social para o envelhecimento, valorizando o papel do idoso na sociedade contemporânea e estimulando a realização de trabalhos comunitários e a prática da responsabilidade social individual.

 

 

 

Categoria: MATURIDADE ATIVA

 

 

 
 
Atividades acontecem em todo o Estado (Foto: Claiton Dornelles)
Compartilhe |