Sábado, 13 de Junho de 2017

Gaúchos seguem na etapa nacional da Mostra Sesc de Cinema

“Em 97 era assim”, “Central”, “Ruby”, “Temporal”, “Lipe, vovô e o monstro”, “N. de Vanessa” representam o RS na etapa nacional da Mostra de Cinema

Depois da etapa estadual da Mostra Sesc de Cinema, realizada na última semana (5 a 9/6) em Porto Alegre, seis trabalhos gaúchos foram selecionados para compor o acervo do CineSesc, por dois anos, e seguem na competição nacional: “Em 97 era assim”, “Central”, “Ruby”, “Temporal”, “Lipe, vovô e o monstro”, “N. de Vanessa”. No Rio Grande do Sul, foram inscritos 60 trabalhos - dos quais 19 foram exibidos na etapa estadual da Mostra. As nove sessões da fase local foram prestigiadas por mais de 600 pessoas, que além de conferir as exibições dos longas e curtas produzidos no Estado, tiveram a oportunidade de participar de bate-papo com diversos profissionais entre diretores, roteiristas e produtores.


A etapa local premiou os seguintes destaques: Montagem (Ricardo Zauza e Tatiana Sanger, “Central”); Desenho de Som (Felipe Rocha Steffens, “Lipe, Vovô e o Monstro”); Direção de Atores (Zeca Brito e Léo Garcia, “Em 97 Era Assim”); Direção de Fotografia (Gabriel Honzik, “Temporal”); Direção de Arte (Luciano Scherer e Guilherme Soster, “Ruby”); Roteiro (Maria Carmencita Job, “’N’ de Vanessa”); Direção (Gabriel Honzik, “Temporal”); Conjunto da Obra (Hopi Chapman e Karine Emerich, “Urhaus”). As películas foram selecionadas pela comissão estadual de avaliação, composta por Marco Fialho (Assessor em Cinema do Sesc DN, Anderson Mueller (Coordenador Técnico de Audiovisual do Sesc/RS), Gustavo Spolidoro (Cineasta) e Tânia Cardoso (Coordenadora e curadora da Sala Redenção - Cinema Universitário).


A Mostra Sesc de Cinema tem como objetivo incentivar a produção audiovisual brasileira, facilitando a difusão e promovendo intercâmbio entre produtores e público. O projeto é realizado pelo Departamento Nacional do Sesc, e ocorre em duas etapas: Estadual e Nacional.


Sobre o Sesc/RSCom 70 anos de atuação no Brasil e no Rio Grande do Sul, a Instituição pertencente ao Sistema Fecomércio-RS realiza ações em 100% dos municípios gaúchos, promovendo o bem-estar social de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e de toda a comunidade. Todas as 497 cidades gaúchas recebem atividades sistemáticas em áreas como a saúde, esporte, lazer, cultura, cidadania, turismo e educação. Atualmente, a estrutura da Instituição conta com 43 Unidades Operacionais e 23 Balcões Sesc/Senac. Saiba mais em www.sesc-rs.com.br.


DESTAQUES DA MOSTRA DE CINEMA – ETAPA ESTATUAL


DESTAQUE EM MONTAGEM

Ricardo Zauza e Tatiana Sanger

Filme: Central

DESTAQUE EM DESENHO DE SOM

Felipe Rocha Steffens

Filme: Lipe, Vovô e o Monstro

DESTAQUE EM DIREÇÃO DE ATORES

Zeca Brito e Léo Garcia

Filme: Em 97 Era Assim

DESTAQUE EM DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA

Gabriel Honzik

Filme: Temporal

DESTAQUE EM DIREÇÃO DE ARTE

Luciano Scherer e Guilherme Soster

Filme: Ruby

DESTAQUE EM ROTEIRO

Maria Carmencita Job

Filme: “N” de Vanessa

DESTAQUE EM DIREÇÃO

Gabriel Honzik

Filme: Temporal

DESTAQUE EM CONJUNTO DA OBRA

Hopi Chapman e Karine Emerich

 

Filme: Urhaus

 

 

 

Categoria: CULTURA

 

 

 
 
Na última semana, ocorreu a Etapa Estadual da Mostra, em Porto Alegre, e foram reconhecidos os destaques
Compartilhe |