Domingo, 18 de Maio de 2017

Atendimentos odontológicos gratuitos seguem beneficiando a comunidade do Bairro Restinga, em Porto Alegre

Unidade móvel tem quatro consultórios e até dezembro permanece na Restinga

Uma parceria entre o Sistema Fecomércio-RS/Sesc e a Prefeitura de Porto Alegre garantirá um total de 9.408 consultas gratuitas de odontologia à comunidade do Bairro Restinga até o final deste ano. Os atendimentos ocorrem na Unidade Móvel OdontoSesc equipada com quatro consultórios, uma sala de raio-x e outra de esterilização, que pode atender até 56 pacientes por dia.


Até o dia 29 de dezembro, a Unidade está funcionando no pátio do antigo Pronto Atendimento (Rua Álvaro Difini, 530), de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Para ser atendido, basta que a comunidade retire as senhas, que estão sendo distribuídas em seis Unidades de Saúde da região: Chácara do Banco, Vila Pitinga, Pitoresca, Lomba do Pinheiro, Esmeralda e Recreio da Divisa.

 

Iniciada em 1999 no Rio Grande do Sul, atualmente, a OdontoSesc conta com cinco unidades móveis distribuídas nos municípios do Estado. O projeto visa o tratamento completo dos pacientes. A OdontoSesc faz parte de um plano nacional, que tem entre seus objetivos desenvolver ações de saúde integradas para combater e prevenir doenças da boca, diagnosticar precocemente doenças e contribuir para promoção integral da saúde, contribuindo para a qualidade de vida. O programa leva à comunidade atendimentos odontológicos completos e gratuitos através de uma unidade móvel totalmente equipada.

 

Sobre o Sesc – O Rio Grande do Sul tem aproximadamente 1,6 milhão de trabalhadores no comércio de bens, serviços e turismo, segundo a RAIS 2014, que aponta também a presença de 569 mil empresas no setor. Toda essa movimentação de trabalho e renda responde atualmente por 51% do PIB do Estado. Para todos esses trabalhadores e empresários, o Serviço Social do Comércio desenvolve há 70 anos um trabalho focado no estímulo ao bem-estar social. Ações de saúde, cultura, esporte, lazer, ação social, educação e turismo são desenvolvidas pela Instituição nos 497 municípios gaúchos.

 

 

Desta forma, o Sesc/RS desempenha desde 1946 o papel social, assim como o Senac/RS o da qualificação profissional do Sistema Fecomércio-RS, que atua em âmbito econômico, político e social pela constante qualificação e crescimento do setor terciário gaúcho. Outras informações pelo www.sesc-rs.com.br.

 

 

 

Categoria: SAÚDE

 

 

 
 
Previsão é de realizar mais de 9,4 mil consultas gratuitas (Crédito: João Alves)
Compartilhe |