Domingo, 16 de Maio de 2017

Dia do Desafio 2017 é lançado oficialmente no RS

Na manhã desta terça-feira (16/05), na Capital e em outras seis regiões do Rio Grande do Sul ocorreram, simultaneamente, os lançamentos regionais do DDD

Foi dado o ponta pé inicial para mais uma edição do Dia do Desafio. Na manhã desta terça-feira (16/05), na Capital e em outras seis regiões do Rio Grande do Sul ocorreram, simultaneamente, os lançamentos regionais do DDD, que promete tirar, no dia 31 de maio, milhões de gaúchos da rotina por 15 minutos para a prática de atividades físicas. Neste ano, serão 493 municípios gaúchos participando do Dia do Desafio.


“O Dia do Desafio passou a ser o evento da comunidade no Rio Grande do Sul. A proposta é singela: sair do sedentarismo. Nosso objetivo é mobilizar as pessoas para uma vida mais saudável”, destaca o diretor regional do Sesc/RS, Luiz Tadeu Piva, durante cerimônia ocorrida no Teatro do Sesc Centro, em Porto Alegre. O vice-prefeito da Capital, Gustavo Paim, elogiou a iniciativa do Sistema Fecomércio-RS/Sesc, valorizando a parceria da instituição com a Prefeitura, também realizadora do DDD ao lado do Governo do Estado. “Precisamos sempre de parcerias para superar os desafios”, ressaltou, lembrando que a disputa saudável da Capital este ano será travada contra a cidade de São Paulo.


Bate-papo - Durante o lançamento na Capital, os medalhistas olímpicos Gustavo Endres (Vôlei) e Mayra Aguiar (Judô), exemplos de superação, participaram de um bate-papo destacando a importância da atividade física. “Nosso corpo é o bem mais precioso. Essa consciência tem que vir de dentro para fora”, afirmou Mayra. Já Endres lembrou da tecnologia, destacando que há inúmeros aplicativos hoje que estimulam as pessoas à prática esportiva. A surpresa do evento ficou por conta do gauchinho Thomas Machado, que também superou recentemente um grande desafio e foi campeão da 2ª Temporada do The Voice Kids, da Rede Globo.


Na Capital, participaram do lançamento regional representantes das cidades de Viamão, Cachoeirinha, Gravataí, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Canoas, Torres, Tramandaí, Taquara, Montenegro e municípios das respectivas áreas de abrangência. Este ano, o Sistema Fecomércio-RS/ Sesc conta com o apoio do Governo do Estado e das prefeituras municipais para a realização do DDD.


Lançamentos regionais – Em 2017, 493 municípios gaúchos estarão participando do DDD. Para incentivar ainda mais essas comunidades do interior, o Sesc/RS reuniu, na manhã desta terça-feira (16/05), representantes destas cidades em eventos simultâneos realizados em Caxias do Sul, Lajeado, Passo Fundo, Pelotas, Santa Maria e Santa Rosa. “O DDD também é um resgate dos espaços públicos e da convivência social”, destacou Piva, ao falar da importância de estar próximo às comunidades motivando-as para o Dia do Desafio.


 

Sobre o DDD - Criado no Canadá, o evento é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. No Rio Grande do Sul, o Dia do Desafio foi incluído no calendário oficial do Estado a partir da Lei 12.492 de 16 de maio de 2006, de autoria do então deputado estadual Giovani Cherini. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde. No dia 31 de maio, o convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes. Mais informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/diadodesafio.

 

 

 

Categoria: ESPORTE / DIA DO DESAFIO

 

 

 
 
Gustavo Endres, Mayra Aguiar, Thomas Machado e Luciano Périco no lançamento DDD 2017
Compartilhe |