Domingo, 20 de Abril de 2017

São Leopoldo recebe o 12º Aldeia Sesc Capilé entre os dias 3 e 7 de maio

Com inscrições abertas, programação contará com oficinas e workshop circense

 

Vem aí um dos maiores eventos de cultura de São Leopoldo, o 12º Aldeia Sesc Capilé. O evento, promovido pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc, ocorrerá entre os dias 3 e 7 de maio com espetáculos de música, teatro e circo, oficinas, exposições e contações de histórias, tudo com entrada gratuita. O 12º Aldeia Sesc Capilé ocorrerá no Sítio Histórico Museu do Trem, com algumas atividades descentralizadas na Galeria Liana Brandão do Centro Cultural José Pedro Boéssio; e em algumas escolas da cidade. Mais informações podem ser obtidas junto ao Sesc São Leopoldo (Rua Marquês do Herval, 784), pelo telefone (51) 3592-2129, no site www.sesc-rs.com.br/sao_leopoldo e na página www.facebook.com/sescsaoleopoldo.

 

As inscrições para as oficinas e workshop já estão abertas e devem ser realizadas no Sesc São Leopoldo pelo telefone (51) 3592-2129. No dia 3 de maio, estão previstas as atividades “Cantiga de Roda”, às 10h, na Escola Gusmão Brito (exclusiva para os alunos da escola); e “Brinquedos Folclóricos”, às 14h, na Escola Irmão Weibert, ambos com a Cia. do Riso (também exclusiva para os alunos da escola). No dia 4 de maio, Diego Esteves comanda a oficina de malabarismo circense, às 15h30, no Museu do Trem (aberto à comunidade, para maiores de 14 anos) Já nos dias 4 e 5 de maio, o Grupo Corpos e Sombras ministrará o workshop de arte circense, também no Museu do Trem (aberto à comunidade, para todas as idades).

 

Sobre o Arte Sesc – Cultura por toda parte - Criado pelo Sistema Fecomércio-RS em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade.

 

12º Aldeia Sesc Capilé :: Oficinas com inscrições abertas ao público


* Dia 4 de maio (Quinta-feira)

15h30: Oficina de malabarismo circense com Diego Esteves, no Museu do Trem

* Aberto à comunidade, para maiores de 14 anos

 

* Dias 4 e 5 de maio (Quinta e Sexta-feira)

10h (04/05) e 15h (05/05): Workshop de arte circense com Grupo Corpos e Sombras, no Museu do Trem

* Aberto à comunidade, para todas as idades

 

Inscrições e informações no Sesc São Leopoldo pelo telefone (51) 3592-2129.

 

 

 

Categoria: CULTURA

 

 

 
 
As inscrições para as oficinas e workshop já estão abertas e devem ser realizadas no Sesc São Leopoldo pelo telefone (51) 3592-2129.
Compartilhe |