O Centro Sesc de Iniciação Olímpica, localizado no Sesc Protásio Alves (Av. Protásio Alves, 6220 – Porto Alegre), oferece iniciação a diversas modalidades esportivas.

Crianças e jovens de 8 a 17 anos podem ser inscritos para prática de Futebol de Campo, Futebol 7, Futsal, Voleibol, Basquetebol, Atletismo. Já crianças a partir de três anos também têm a opção de Judô. As aulas acontecem, ao menos, duas vezes por semana.

Candidatos a alunos com renda familiar de até três salários mínimos possuem direito à isenção de mensalidade através do Plano de Comprometimento e Gratuidade (PCG) – resultado de um acordo entre o Governo Federal e a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que amplia o acesso gratuito a atividades e projetos oferecidos pelas entidades.

O Centro Olímpico também oferece vagas para alunos pagantes. As inscrições em ambas modalidades podem ser feitas no SAC do Sesc Protásio Alves.

Aberto em março de 2009, o Centro Olímpico tem o propósito de oferecer a iniciação esportiva às crianças e jovens de modo a descobrir novos talentos do esporte, ao mesmo tempo em que promove a qualidade de vida por meio do convívio em grupo e do combate ao sedentarismo. O projeto tem o objetivo de preencher o tempo ocioso – pós-escola – dos jovens, incentivando uma vida saudável e o exercício da cidadania.

Centro Sesc de Iniciação Olímpica
Sesc Protásio Alves – Porto Alegre
Av. Protásio Alves, 6220
Telefone: (51) 3382-8810, (51) 3382-8824 ou (51) 3382-8835

MODALIDADES
Futebol de Campo
Futebol Sete
Futsal
Vôlei
Judô (única modalidade com turmas a partir dos 3 anos até à fase adulta)
Atletismo
Basquete 

CATEGORIAS
Iniciação – 08 a 09 anos
Pré-mirim – 10 e 11 anos
Mirim – 12 e 13 anos
Infantil – 14 e 15 anos
Infanto-juvenil – 16 e 17 anos