O “Conexão de Ideias 2019” é um circuito de palestras que levará a todas as regiões do RS momentos de reflexão. O projeto é uma iniciativa do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, em parceria com sindicatos empresariais locais.

A maratona de encontros deve superar as 88 horas de atividades com a participação de palestrantes de renome nacional e internacional.

Veja mais

Palestrantes Confirmados

   

ROSSANDRO KLINJY

Palestrante, escritor, Psicólogo Clínico e Mestre em saúde coletiva. Fenômeno nas redes sociais, seus vídeos já alcançaram a marca de mais de 100 milhões de visualizações. Autor de vários livros, sendo os mais recentes: “As cinco faces do Perdão”, “Help: me eduque!” e “Eu escolho ser feliz”.

Foi professor universitário por mais de 10 anos, hoje se dedica a palestras no Brasil, Estados Unidos e países da Europa. É consultor da Rede Globo em temas relacionados ao comportamento, educação e família, no programa “Encontro com Fátima Bernardes” e colunista da Rádio CBN.

CALENDÁRIO
Santo Ângelo – 27/02
Erechim – 10/04
Alegrete – 07/08
Tramandaí – 09/08
Viamão – 10/10

 

GUSTAVO BORGES

Um dos maiores nomes da natação mundial. Com 4 medalhas olímpicas e 19 pan-americanas, ele é exemplo de motivação e foco dentro e fora das piscinas. Além do esporte, Gustavo, que é economista formado pela Universidade de Michigan, foca vários assuntos que podem ser aplicados ao mundo corporativo.

Além de ministrar palestras motivacionais para empresas é comentarista esportivo da Rede Globo. Tem um projeto social denominado ’’Nadando com Gustavo Borges’’ que atende aproximadamente 400 crianças no interior de São Paulo. Recentemente foi homenageado pelo ’’Internacional Swimming Hall of Fame’’.

CALENDÁRIO
Santa Maria – 06/06
Lajeado – 13/08
Nova Prata – 14/08
Santa Vitória do Palmar – 10/09
Rio Grande – 11/09 
Montenegro – 12/09
Canoas – 15/10
Uruguaiana – 16/10

   

MONJA COEN RŌSHI

Missionária oficial da tradição Soto Shu do Zen Budismo e primaz fundadora da Comunidade Zen Budista Zendo Brasil. Foi ordenada monja em 1983 e viveu 12 anos no Japão antes de retornar ao Brasil, em 1995. Em 2001 fundou a comunidade Zen Budista, em São Paulo. Orienta diversos grupos no Brasil. Participa de várias atividades públicas promovendo o princípio da não violência ativa e da cultura de paz.

Autora dos livros ’’Viva Zen’’, ’’Sempre Zen’’, ’’Palavras do Darma’’, ’’A Sabedoria da Transformação’’, ’’108 Contos e Parábolas Orientais’’, ’’O Monge e o Touro’’, ’’O sofrimento é opcional”, “Zen para distraídos’’, ’’O inferno somos nós (com Leandro Karnal)’’ e ’’A monja e o professor (com Clóvis de Barros Filho)’’.

CALENDÁRIO
Farroupilha – 07/10
Bento Gonçalves – 08/10
Venâncio Aires – 09/10
Gravataí – 10/10
Taquara – 11/10