Circuito Verão Sesc de Esportes

Durante os meses de janeiro e fevereiro, mais de cem cidades de todo o Rio Grande do Sul recebem as fases locais classificatórias do Circuito Verão Sesc de Esportes. As modalidades disputadas são Beach Soccer, Futevôlei, Vôlei de Duplas, Basquete, Handebol de Areia e Câmbio de Areia.

O Circuito é realizado pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc, em parceria com as Prefeituras Municipais, com o objetivo de promover o bem-estar dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e da comunidade em geral.

 

16ª edição do Circuito Verão Sesc de Esportes define vencedores de 2017

Jogos ocorreram em Torres e contaram com a presença de 2 mil atletas e mais de 20 mil pessoas no show gratuito dos Titãs

O final de semana foi bastante movimentado nas areias da Praia Grande, em Torres. Neste domingo (12/03), o Circuito Verão Sesc de Esportes 2017 conheceu seus campeões. Cerca de 2 mil atletas, representando 90 cidades gaúchas, disputaram 470 jogos na final estadual, nas modalidades de Basquete de Areia, Beach Soccer, Handebol de Areia, Voleibol de Duplas, Futevôlei e Beach Câmbio. Além dos jogos de areia, o evento também contou com duas atrações culturais gratuitas na Praça da SAPT: a dupla Claus e Vanessa e a banda Titãs, que subiram ao palco e agitaram o público de mais de 20 mil pessoas.

Para o gerente de Esporte e Lazer do Sesc/RS, Marcelo de Campos Afonso, a 16ª edição do evento foi a melhor já realizada. “A estrutura desse ano foi satisfatória, as quadras ficaram bem posicionadas, a organização e nível técnico das equipes também foram pontos altos. Sem dúvida, foi a melhor edição. Além de termos dado continuidade na promoção do bem-estar, que é o principal objetivo do Sistema Fecomércio-RS/Sesc, o evento também contribuiu na movimentação da economia local”, comenta. Para o próximo ano, o Circuito Verão Sesc de Esportes está confirmado. Confira, abaixo, os resultados desta edição.

Aproximadamente 12 mil atletas participaram das etapas classificatórias, que ocorreram desde janeiro. O Circuito Verão é realizado pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc, em parceria com Prefeituras Municipais e Clubes Sociais, com o objetivo de promover o bem-estar dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e da comunidade em geral. Mais informações podem ser obtidas nas Unidades do Sesc/RS e no site www.sesc-rs.com.br/circuito.

Esporte Sesc – Para promover o bem-estar físico da comunidade gaúcha, “Esporte Sesc – Praticar Faz Bem”, pilar do Sistema Fecomércio-RS/Sesc, realiza torneios e competições, tais como o Circuito Verão Sesc de Esportes, Jogos Comerciários, Triathlon Sesc - Circuito Nacional e o Circuito Sesc de Corridas, além das ações voltadas à qualidade de vida promovidas pelas Academias Sesc, que mantém desde 2011 certificação NBR ISO 9001:2008. O “Esporte Sesc – Praticar Faz Bem” é uma ação para o Move Brasil - campanha nacional de incentivo à prática da atividade física.

Resultados da final estadual do Circuito Verão Sesc de Esportes 2017

Beach Câmbio misto
1º lugar – Guarita Câmbio – Torres
2º lugar – Praianos – Torres
3º lugar – Câmbio Sesc - Montenegro

Basquete de Areia masculino
1º lugar – Flyboys/ Gazin Masculino - Candelária
2º lugar – Elabrowns - Osório
3º lugar – Baguais do Ponche Verde – Dom Pedrito

Basquete de Areia feminino
1º lugar – Sogipa – Porto Alegre
2º lugar – Ticis – Porto Alegre
3º lugar – Princesa do Sul - Pelotas

Beach Soccer masculino
1º lugar – Ferroviário – Rosário do Sul
2º lugar – Juventus – Barra do Ribeiro
3º lugar – Praiano Pinhal – Balneário Pinhal

Beach Soccer feminino

1º lugar – Sparta – Rio Grande
2º lugar – E.C. Black Show – Guaíba
3º lugar – Fênix - Montenegro

Handebol de Areia masculino
1º lugar – AHPA/ Sespor/ Paranaguá – Farroupilha
2º lugar – ASH/ Praxis AS – Santa Maria
3º lugar – Clube Cultura Canoense/ FDB Handball – Campo Bom

Handebol de Areia feminino
1º lugar – Bud’s – Porto Alegre
2º lugar – Rosul HFSM Beach – Rosário do Sul
3º lugar – Canoas Handebol Clube – Campo Bom

Voleibol de Duplas masculino
1º lugar – Carioca e Diogo - Farroupilha
2º lugar – Rodrigo e Maique – Caxias do Sul
3º lugar – Rafael e Eleno - Alegrete

Voleibol de Duplas feminino
1º lugar – Solange e Indianara – Santa Clara do Sul
2º lugar – Gabi e Luiza - Montenegro
3º lugar – Bruna e Tita – Bento Gonçalves

Futevôlei masculino
1º lugar – Luan e Octávio – Atlântida Sul
2º lugar – Papão e Ceará – Caxias do Sul
3º lugar – Elias e Matheus – Flores da Cunha