Março

 

 

17 e 18/03 (Terça e quarta-feira)

LITERATURA

Sesc Mais Leitura: Memórias de um não-leitor arrependido – EVENTO CANCELADO
Eduardo Krause (RS)
Em conversa voltada ao público juvenil, Eduardo Krause trata de suas vivências como adolescente avesso aos livros que, só depois dos 30 anos, descobriu o prazer da leitura, se tornando, além de escritor, um leitor em busca do tempo perdido. Através de histórias bem-humoradas e dados curiosos, Eduardo instiga o público a repensar suas experiências de leitura, tanto no âmbito individual quanto no coletivo.

 

20/03 (Sexta-feira)

LITERATURA

Oficina de HQ – Quarto de Despejo – EVENTO SUSPENSO
Jamir Rodrigues dos Reis, Masaaki Alves Funakura e Monique Vargas
A oficina se propõe a visitar o livro Quarto de Despejo, da autora Carolina de Jesus e, a partir do debate sobre a obra, convidar os participantes a produzirem uma HQ com relatos de suas próprias vivências.

 

20/03 (Sexta-feira)

DANÇA

Sambaracotu
Canoas Coletivo de Dança (RS) – EVENTO SUSPENSO
“SAMBARACOTU” é dança urbana contaminada por sonoridades brasileiras. Funciona como um manifesto político, produzido desde a dimensão ética, estética e poética através de uma recomposição de movimentos da cultura de domínio popular e a pesquisa de estruturas coreográficas múltiplas. Celebra o movimento e produz um corpo-voz não apenas por sua poética coreográfica, mas por provocações sonoras inspiradas na cultura oral brasileira, de domínio público. Sabemos que é um ato político reencontrarmos nosso amor pelo Brasil. Vivemos um tempo que exige. Resinificarmos o que é “ser um corpo brasileiro”.

 

25/03 (Quarta-feira)

LITERATURA

Cafezinho Poético – EVENTO CANCELADO
Sesc Canoas e A Casa do Poeta de Canoas (RS)
Sarau literário que busca intercalar apresentações literárias e musicais, com temática livre e apresentações profissionais e amadoras. Música, dança, poemas declamados, breves encenações e todo o tipo de apresentação ganha espaço.

 

25/03 (Quarta-feira)

CINEMA

Cineclub Sesc Canoas – EVENTO CANCELADO
Especial Cinema Brasileiro – exibição do documentário Aurora 1964
Com o golpe militar em 1964, o cotidiano de milhões de brasileiros foi atingindo diretamente, com mudanças que ecoaram até o século 21. Entre eles está Dona Lurdes, que está prestes a ser avó novamente. Enquanto isso, Seu Jarbas escuta um velho LP da Ave Sangria, e Anacleto Julião observa imagens de seu pai, exilado no México. As memórias tristes também estão presentes: Seu Cícero confere fotos antigas de maneira melancólica e Jacira relembra a tortura pública sofrida por um tio.

 

27/03 (Sexta-feira)

CINEMA

2ª Mostra Curta Canoas – EVENTO SUSPENSO
A mostra que será realizada no Dia do Cinema Gaúcho, celebrado em 27 de março, é uma iniciativa do Sesc Canoas, juntamente com o Colegiado de Cinema e Artes Audiovisuais de Canoas e parceiros, que visa exibir e difundir a produção audiovisual de Canoas, especialmente filmes de curta-metragem. Além da exibição, a proposta é realizar um breve bate-papo sobre cinema ao final da atividade, oportunizando aos realizadores dos filmes debaterem com o público sobre as obras exibidas.