Dia do Desafio no RS (NOVA DATA)
Dia do Desafio no RS (NOVA DATA)
Data: 27/06/2018
Local: 492 cidades gaúchas realizam ações
As atividades do Dia do Desafio programadas para 30/05, em 492 cidades gaúchas, foram transferidas para 27 de junho. A alteração ocorre em virtude da situação que o País está enfrentando no momento.
Com esta nova data do DDD, ampliamos o período do Desafio Social: as doações de calçados esportivos podem ser entregues nas Unidades Sesc até 27/6.
SOBRE O DIA DO DESAFIO: O Dia do Desafio ocorre anualmente, sempre na última quarta-feira do mês de maio, e tem a finalidade de incentivar a prática sistemática de atividades físicas. A data propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. Criado no Canadá, o evento é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde