. .

Teatro do Sesc Caxias do Sul recebe pernambucanos Mãe Beth de Oxum, Surama Ramos e Henrique Albino

Apresentação integra o projeto Sonora Brasil

Buscando exaltar a memória musical brasileira, o projeto Sonora Brasil apresenta nova edição em Caxias do Sul com os artistas pernambucanos Mãe Beth de Oxum, Surama Ramos e Henrique Albino, que trazem ao palco o samba de coco de Umbigada, o canto ancestral e as criações decoloniais. O show acontece em 07 de novembro, às 20h, no Teatro Sesc Caxias do Sul (Rua Moreira Cesar, 2462). Os ingressos são gratuitos com retirada antecipada na Unidade ou no site sesc-rs.com.br/espetaculosculturais.

O show traz o encontro de Mãe Beth de Oxum, coquista olindense, ao lado dos filhos e do marido Quinho Caetés, na produção do Samba de Coco de Umbigada, que aborda a música ancestral, decolonial e antirracista. Henrique Albino é arranjador e compositor que, ao absorver conhecimentos e influências diversas, cria “algo, que pode soar estranho, por vezes incômodo, mas também pode ser exaltado pelos que entendem a música, e mesmo a tradição, como algo que reflete o próprio fluxo da vida: mutante”. Surama Ramos é cantora que transita pelo canto lírico e popular. Mais informações podem ser obtidas diretamente com a Unidade, pelo telefone/WhatsApp (54) 3209-8250.

Com o tema “Encontros, tempos e territórios”, o Sonora Brasil 2025 destaca o olhar, a escuta e a valorização das territorialidades, diversidade e memórias por meio da expressão de seus autores e intérpretes. Neste ano, cinco duplas circularão pelos estados das Regiões Norte e Nordeste e as outras cinco pelas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Ao todo serão realizados 34 festivais, com mais de 200 shows em 59 cidades do país. Os encontros mostram a relação entre tempos históricos e territórios nas criações artísticas e trazem em suas músicas paisagens e a relação com diferentes movimentos musicais da música popular brasileira nas cinco regiões do país.

Sobre o Sonora Brasil – O Sonora Brasil cumpre a missão de difundir o trabalho de artistas que se dedicam à construção de uma obra não comercial. A formação de plateia é o que se busca por meio do contato do público com a qualidade e a diversidade da música, estimulando o olhar crítico sobre a produção e os mecanismos de difusão da música no País.  Promovido pelo Sesc nacionalmente, já alcançou 750 mil pessoas, com 6.098 concertos, de 85 grupos, em mais de 150 cidades brasileiras. Ao todo, 431 músicos já se apresentaram no circuito que, a cada biênio, aborda duas temáticas diferentes e promove a circulação dos artistas por todas as regiões brasileiras.

Sonora Brasil com Mãe Beth de Oxum, Surama Ramos e Henrique Albino - Teatro Sesc Caxias do Sul

Data: 07/11/2025

Local: Teatro Sesc Caxias do Sul (Rua Moreira Cesar, 2462)

Horário: 20h

Ingressos: Gratuitos, com retirada antecipada na Unidade (Rua Moreira Cesar, 2462) ou no site sesc-rs.com.br/espetaculosculturais.

Mais informações: Com a Unidade, no telefone (54) 3209-8250 ou WhatsApp (54) 98407-0351