. .

3ª Aldeia Sesc Passo Fundo foi prestigiada por mais de 5 mil pessoas

Edição de sucesso foi encerrada com show da orquestra itinerante uruguaia La Ventolera
Imagem: Diogo Zanatta

A energia vibrante da música latina da orquestra itinerante uruguaia La Ventolera marcou o encerramento da 3ª Aldeia Sesc Passo Fundo neste domingo, 27 de abril. Ao longo de cinco dias, o festival cultural realizado pelo Sesc e a Prefeitura foi prestigiado por um público de 5 mil pessoas, com dezenas de atrações em diferentes espaços do município, totalmente gratuitas. Desfilaram pela Aldeia Sesc talentos como o do ator Amaury Lorenzo, do escritor Sérgio Vaz, do músico Vagnotreta, dos dançarinos e dançarinas do Clube da Dança, do pintor Luiz Carlos Barbieux Oliveira, dentre vários outros.

“A arte enche os nossos corações. E perceber a forma como a comunidade de Passo Fundo abraçou este projeto, já consolidado com três anos de realização, nos deixa muito felizes. Só temos a agradecer a cada um que prestigiou as atrações, bem como aos artistas, produtores e demais profissionais que tornaram esta edição de sucesso possível”, agradece a diretora do Sesc Passo Fundo, Aline Pasquetti.

Com a temática “Território & Saberes – Lugares de Memórias”, que convida as comunidades para a valorização e reconhecimento da memória de seus territórios, o projeto Aldeias Sesc será realizado neste ano, também, em São Leopoldo, de 08 a 12 de outubro, e em Caxias do Sul, de 11 a 16 de novembro. As respectivas programações serão divulgadas em breve.

Arte Sesc – É um dos pilares prioritários para o Sesc/RS e tem como propósitos a valorização da arte e a disseminação da cultura para a sociedade de forma democrática e acessível, com ações que proporcionem a formação de plateias dos mais diferentes públicos. Dessa forma, promove atividades culturais de teatro, música, artes plásticas, circo, literatura e cinema, com uma intensa troca de experiências para ampliar o acesso à produção artística.